HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 18h:43

GCCO monitorava passos de quadrilha que tentou assaltar carro-forte no Atacadão

LUIS VINICIUS

O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) Flávio Stringueta afirmou que policiais da sua unidade monitoravam os passos dos cinco criminosos que tentaram assaltar um carro-forte, na tarde desta sexta-feira (10), no Supermercado Atacadão, no bairro Tijucal.

Alan Cosme/ Hnt

Delegado Flávio Stringueta

 Delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta

A autoridade policial disse aos jornalistas, ainda durante o colhimento de informações no estabelecimento, que uma equipe da GCCO recebeu uma informação de que um grupo criminoso tentaria assaltar um carro-forte no supermercado. Na ação criminosa, três bandidos morreram e outros dois fugiram.

“Nós recebemos informações que criminosos iriam atacar um carro-forte, mas a gente não sabia qual empresa e nem qual local. Sabíamos que eles iam atacar enquanto o carro estava abastecendo o terminal de autoatendimento. No instante que eles já estavam aqui no estacionamento, veio uma nova informação dizendo que eles estavam no Atacadão do Tijucal. Diante disso, nós viemos pela Avenida do Moinho (Arquimedes Pereira Lima) o mais rápido possível e um pouquinho antes do carro-forte chegar nós chegamos aqui. Quando o carro pesado entrou, nós entramos junto”, disse o delegado aos jornalistas.

Stringueta explicou que os vigilantes do carro-forte foram ágeis o que impossibilitou o sucesso da ação criminosa. O delegado acrescentou que o criminoso que estava do lado de dentro foi morto por vigilantes e os dois que estavam do lado de fora foram baleados por policiais da GCCO.

“Eles começaram a ação criminosa. O vigilante foi muito ágil e conseguiu balear o primeiro criminoso que estava no terminal bancário. Os outros que estavam dando suporte aqui no carro no estacionamento estavam fortemente armados. Eles não atenderam o sinal de parada e avançaram com o carro contra os policias. Em legitima defesa os policiais atiraram e os dois morreram com as armas nas mãos”, explicou o delegado.

Reprodução

Atacadão 7

 

Flávio contou também que dois bandidos que participaram do crime fugiram pelos fundos do supermercado. No entanto, ele acrescenta que outro carro que daria suporte para o grupo foi apreendido na Avenida Fernando Correa. Os nomes dos criminosos não foram informados.

“Foi apreendido um Citroën C4 Palas bem no local que iria fazer o resgate de criminosos ali na Avenida Fernando Corrêa, próximo ao Parque Ohara”, informou o delegado.

Apesar de toda a correria dentro do estabelecimento, nenhum cliente ou funcionário ficou ferido.

Já os corpos dos criminosos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem realizados exames de identificação e necropsia. O caso será investigado pela GCCO.

Leia mais

Polícia confirma 3 mortos no tiroteio com assaltantes no Atacadão do Tijucal.  VEJA VÍDEOS

Vídeo mostra momento em que vigilante atinge o primeiro assaltante com tiro fatal. CENAS FORTES