HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 15h:02

Exposição Via Sacra será aberta em Várzea Grande no domingo (14)

O período para a visitação pública com entrada gratuita será de 15 ao dia 21 de abril das 8 às 23 horas

REDAÇÃO

Para celebrar a chegada da Páscoa Cristã, que é uma das festividades mais importantes para o cristianismo e representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Superintendência de Cultura, promove a exposição Via Sacra, com abertura oficial marcada para o dia 14 de abril (domingo ) às 17 horas, Rua 24 de outubro, ao lado da Praça Aquidaban, Centro.

Divulgação

Via Sacra - Várzea Grande

 

De acordo com a superintendente Maria Alice Barros, a exposição reúne quadros cenográficos com ilustrações bíblicas, trabalhadas em molduras que retratam cada uma das 14 estações da Via Crucis, expressão em latim que significa Caminho da Cruz, trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz, desde o Pretório de Pôncio Pilatos até o Monte Calvário.

 “A exposição traz consigo o simbolismo do sofrimento do filho de Deus em seus últimos momentos na terra e a devoção dos cristãos ao relembrar a via dolorosa e o sacrifício de Jesus para que possamos reforçar nossa fé”, declarou Maria Alice.

Os trabalhos que farão parte da exposição irão retratar as 14 estações da Via Sacra, suscitando à meditação dos devotos baseadas nas tradicionais estações ou etapas em que se apresentam as cenas da Paixão de Cristo, ilustrando Jesus condenado à morte; Carregando a cruz às costas; Caindo pela primeira vez; Jesus encontrando sua mãe; a ajuda de Simão de Cirene; Tendo a face limpa por Verônica; Caindo pela segunda vez; Encontrando as mulheres de Jerusalém; Caindo pela terceira vez, Sendo despojado de suas vestes; Pregado na Cruz, Morrendo na cruz; Descido da cruz e finalmente sendo sepultado.

Na abertura do evento haverá a apresentação do grupo religioso Coral Arautos do Evangelho. A abertura da exposição vai ocorrer no dia 14 às 17h e o período para a visitação pública com entrada gratuita será de 15 ao dia 21 de abril das 8 às 23 horas.