HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 09h:13

Bezerra e Medeiros lideram lista de proposições na Câmara entre mato-grossenses

LEONARDO HEITOR

José Medeiros (Podemos) e Carlos Bezerra (MDB) são os deputados federais que mais apresentaram proposições parlamentares no primeiro mês de trabalho da nova legislatura da Câmara dos Deputados, em Brasília. Além deles, apenas Emanuelzinho (PTB) e Dr. Leonardo apresentaram projetos, indicações ou requerimentos.

 

Imagem da Internet

congresso nacional

 

Ao todo, são 74 proposições protocoladas na Casa. Destas, 36 são de Medeiros e 32 de Carlos Bezerra, que no último dia 27 se licenciou do cargo para dar lugar a Valtenir Pereira (MDB), pelos próximos quatro meses. Emanuelzinho fez quatro proposituras e Dr. Leonardo fechou a lista com outras duas.

 

No total, foram 6 indicações, 46 projetos de lei, 1 projeto de lei complementar e 2 requerimentos de informação, além de pedidos de protocolos como resolução de alteração do regimento, requerimento de desarquivamento de proposições, entre outros.

 

Segundo a Câmara dos Deputados, os projetos englobam temas como agropecuária, cidades, transportes, ciência, tecnologia, informações, educação, cultura, esportes, meio ambiente, energia, relações exteriores, saúde, trabalho, previdência e assistência.

 

No entanto, os temas campeões de proposituras envolvem direitos humanos, com 14 projetos, e política e administração pública, assunto contido em 59 das proposições feitas pelos deputados federais no mês de fevereiro.

 

Não apresentaram nenhuma propositura no primeiro mês de Câmara dos Deputados outros quatro parlamentares: Nelson Barbudo (PSL), Neri Geller (PP), Professora Rosa Neide (PT) e Juarez Costa (MDB).