HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 16h:32

Faculdade de Medicina oferece cursinho pré vestibular gratuito

WILLIAN BELTER

Por meio de uma iniciativa dos alunos do curso de Medicina, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cerca de 50 jovens carentes terão a oportunidade de participar do Cursinho Popular Pré-Enem MEDacesso, que abriu processo seletivo na quarta-feira (02). As aulas terão início no dia 11 de fevereiro, na faculdade de Medicina da UFMT. Os alunos classificados vão receber material de apoio durante o ano letivo.

 

Reprodução

concurso

 

Conforme a publicação do edital, o projeto foi fundado em 2018 pelos alunos da Faculdade de Medicina da UFMT, tendo como orientador o Professor Doutor Flávio Tampelini.

 

“O processo é composto por uma prova de seleção e pela análise do histórico escolar. Serão selecionados os 50 primeiros colocados de acordo com os critérios de avaliação", diz o documento.

 

As aulas serão ofertadas no período noturno, na faculdade de medicina da instituíção. Os 50 alunos selecionados formarão uma única turma. 

 

“O MEDacesso oferece aulas de segunda-feira à sábado, sendo durante a semana no horário de 18h as 21h30 e aos sábados de 8h as 11h. Além disso, serão oferecidas aulas extras e simulados nos finais de semana”, diz o edital.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do link, do dia 2 de janeiro às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2019. As inscrições são gratuitas.