O atacante passou o primeiro semestre do ano emprestado ao mexicano Pachuca, retornou para reforçar a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho e fez seu primeiro treino na volta ao clube carioca na quarta-feira. Ele fez um retorno antecipado ao futebol nacional após acordo entre o Flu e o time mexicano. Inicialmente, o vínculo entre John Kennedy e o Pachuca se encerraria somente no fim do ano.
O retorno antecipado do atacante tem relação direta com a saída de Jhon Arias, destaque da equipe no Mundial de Clubes. Após a campanha nos Estados Unidos, que terminou com a semifinal diante do Chelsea, o meia-atacante colombiano trocou o futebol brasileiro pelo inglês Wolverhampton.
John Kennedy também disputou o Mundial de Clubes, mas sem brilho. Foi reserva e entrou nas partidas do Pachuca contra Salzburg e Real Madrid. Contra o Al-Hilal permaneceu no banco durante todo o jogo. O time mexicano terminou na lanterna do Grupo H, com três derrotas.
John Kennedy se disse ansioso para voltar a camisa do Fluminense e reencontrar a torcida. O atacante foi revelado pelo próprio Fluminense e jogou pela primeira vez entre os profissionais em 2021. Ele viveu seu auge em 2023 na campanha da equipe na Copa Libertadores, quando marcou o gol do título na vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.