O Brasil termina a fase preliminar na liderança da competição com 32 pontos. O resultado positivo sobre a Alemanha é a sétima vitória seguida da seleção. Nas quartas de final, a seleção comandada por Bernardinho enfrenta a China, em Ningbo, no dia 30 de julho.
Um erro de saque do Brasil, que passou a maior parte do primeiro set atrás dos alemães, abriu o placar. Os brasileiros só reagiram aos 24 pontos dos adversários, quando tinham uma desvantagem de 5 pontos. Mas o saque para fora do Darlan deu o ponto que os alemães precisavam para vencer o set, com 25 a 21.
Na segunda parcial, o Brasil abriu o placar e venceu o set com 25 a 23. Apesar do resultado positivo, o set acirrado foi mais bem aproveitado pelos alemães que continuaram a se aproveitar dos erros de saque e falta de entrosamento dos brasileiros.
A seleção brasileira abriu a terceira parcial, marcada pelos pedidos de desafio da seleção alemã. O Brasil chegou a alcançar seis pontos de diferença, com 11 a 5, logo no início do set. A Alemanha voltou a reagir, diminuiu a diferença, mas oscilou e perdeu por 25 a 20.
Matheus Pinta abriu o quarto set para o Brasil com um ponto de bloqueio, mas logo em sequência errou o saque e garantiu o primeiro ponto dos adversários. A disputa se manteve acirrada, mas o Brasil voltou a abrir vantagem após o 12º ponto, finalizando o set - e o jogo - com 25 a 21. Arthur Bento, de 21 anos, foi o maior pontuador do Brasil na partida com 20 pontos, sendo 17 de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
"Disputar quatro jogos aqui no Japão foi emocionante. Toda esta torcida, vibrando pelas duas equipes, faz o jogo ficar fácil. Agora temos que nos concentrar no próximo jogo, contra a China", afirmou Lukas Bergmann, que terminou a partida com 13 pontos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.