Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2013, 16h:43

Tamanho do texto A - A+

Projeto leva cultura alemã para o São Gonçalo Beira Rio

A proposta é mesclar as culturas através da apresentação de vídeos, artes cênicas, artes integradas, música e dança – que incluem apresentações de siriri e dança alemã

Por: DA REDAÇÃO





A Prefeitura de Cuiabá realiza entre os dias 19 e 20 de outubro o projeto “A Arte em intercambio entre Cuiabá e Alemanha”. O evento faz parte de uma parceria entre a secretaria municipal de Cultura e a comunidade São Gonçalo Beira Rio, local escolhido como sede do projeto. A expectativa é de que cerca de três mil pessoas visitem o projeto nos dois dias de programação.



A proposta do “Arte em intercambio” é mesclar as culturas através da apresentação de vídeos, artes cênicas, artes integradas, música e dança – que incluem apresentações de siriri e dança alemã com o Grupo Gruner Wald, do município de Lucas do Rio Verde. O grupo foi formado no município há 14 anos e é composto por 30 integrantes, entre eles descendentes de alemães e italianos.



Marcos Lopes/HiperNotícias



De acordo com a coordenadora do grupo, Michely Venson, a expectativa para as apresentações em Cuiabá é grande. “Vamos levar para a população um pouco de conhecimento sobre a preservação da cultura germânica, e ao mesmo tempo nós iremos aprender sobre as tradições cuiabanas. Para a gente é novidade”, disse Michely.



Confira a programação:


Dia 19 de outubro (Sábado)

Das 15h às 17h- Encontro do Grupo da Associação Gruner Wald de Lucas do Rio Verde (Folclore Alemão), Grupo de Siriri e Cururu da comunidade São Gonçalo.

19h30- Mostra de Vídeos sobre a Alemanha e São Gonçalo.

20h30- Início das Apresentações (Apresentação especial da atriz alemã Heide Huber).

Dia 20 de outubro (Domingo)

Das 11h às 12h- Brincadeira do Grupo Gruner Wald com o público - Chopp de Metro, Serra Madeira e Mini Bolão (Espécie de boliche com cordas).

Das 12h às 12h40- Apresentação de Danças Alemãs.

Das 13h às 13h40- Apresentação de Cururu e Siriri.

Chopeixe.

Das 16 às 20h Domingueira Dançante.


(informações da Assessoria)
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto