Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 14h:10

Tamanho do texto A - A+

Três são resgatados às pressas durante enxurrada em Rondonópolis

Por: KHAYO RIBEIRO

Três pessoas foram resgatadas de seus carros, que foram arrastados por enxurrada, durante a tempestade que caiu sobre a cidade de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (21).

Reprodução

Carro em enxurrada durante tempestade

 Registro feito por popular mostra carro que ficou preso em enxurrada durante tempestade que caiu em Rondonópolis

Informações do Corpo de Bombeiros Militar do município apontam que duas das ocorrências foram registradas na Avenida dos Estudantes e uma na Avenida Arnaldo Estevão, localizada na região central da cidade.

Ao HNT/HiperNotícias, oficiais do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, que atenderam aos chamados, disseram que, apesar das situações, não houve registro de feridos nas ocorrências.

A chuva que caiu sobre o município, que é o terceiro mais populoso de Mato Grosso, superou a expectativa de precipitações para todo o mês. Em cinco horas de chuva, o volume de água registrado foi de mais de 100 milímetros, valor esperado para outubro todo.

Diante da situação, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), apontou que o Executivo municipal tomará todas as medidas necessárias no acompanhamento das ocorrências relacionadas à chuva.

“Estamos aqui, em frente ao Mariela com a equipe resolvendo o problema do rompimento da adutora de água e outra adutora de esgoto. Eu quero comunicar a toda população que Rondonópolis teve mais de 100 milímetros de chuva hoje. Isso corresponde a mais de todo o mês de outubro, normalmente. Em duas horas, 100 milímetros de chuva”, pontuou o gestor no Instagram.

Além das ocorrências de enxurradas pela cidade, os Bombeiros também atenderam a chamados para poda emergencial de sete árvores, que caíram durante a tempestade. Duas das árvores caíram em rodovias e as outras cinco em perímetro urbano.

Diversos pontos de alagamento também foram registrados por toda a cidade. Em determinados trechos, o trânsito de pessoas ou até mesmo veículos ficaram impossibilitados pelo alto volume de água da chuva.

Por meio de vídeos, que circulam na internet, é possível ver o atendimento a uma das ocorrências de resgate. Nas filmagens, porém, o motorista já está fora do carro, que é retirado da correnteza por meio da ajuda de um caminhão. Veja os registros completos a seguir.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei