Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019, 18h:30

Tamanho do texto A - A+

Pediatras denunciam falta de seringa, luva e sabão no Pronto Socorro de Cuiabá

Em nota, a prefeitura negou que esteja faltando material e informou que também irá investigar quem está por trás das "falsas denúncias"

Por: KHAYO RIBEIRO

Uma equipe de pediatras que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) denunciou a falta de materiais de trabalho na unidade. Luvas, seringas e sabão são apenas alguns dos itens ausentes no hospital.

Luiz Alves

Pronto Socorro de Cuiab? PSMC


A denúncia foi protocolada como Comunicação Interna (CI), na unidade de saúde, nessa terça-feira (04).

Diante da situação, o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) apontou que já está tomando providências e cobrará explicações sobre o caso.

“É um absurdo faltar até sabão para higienização das mãos. Isso aumenta o risco de infecção hospitalar. Não podemos admitir essa situação”, criticou Adeildo Lucena, diretor de Comunicação do Sindicato.

No Comunicado Interno direcionado às diretorias Clínica e Técnica, assim como ao Plantão Administrativo e Farmácia Central, a equipe cobra a disponibilização, em caráter emergencial, desses e de outros materiais e medicamentos considerados básicos para atendimento às crianças e adolescentes.

O HNT/HiperNotícias entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde para saber o posicionamento da pasta sobre as denúncias. Em nota, a secretaria negou a falta de materiais e afirmou que a denúncia é infundada.

 

Veja na íntegra nota da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Nota

Em relação à denúncia de que estão faltando materiais básicos no Pronto Socorro, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-Estas denúncias são infundadas. O Centro de Distribuição de medicamentos e Insumos de Cuiabá – CDMIC tem feito entregas de materiais quase diariamente no Pronto Socorro.

-A Secretaria Municipal de Saúde abriu uma sindicância para sindicância para descobrir os responsáveis pelas falsas denúncias.

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei



3 Comentários

Neia - 06/06/2019

Qualquer cidadao se acompanhar por 10 minutos alguem da assistência ira observar que a falsa denuncia como a Secretaria diz e mentira. Falta sim, estamos em estado miseria!

Adaildon Moraes Costa - 06/06/2019

Cadê o Ministério Público? Vamos senhores(as) fiscais da lei. Por favor, façam um inspeção, visita técnica, instaura uma investigação. Saiam da zona de conforto. Cadê a Promotoria responsável pela saúde???

Janete - 05/06/2019

Se está em falta materiais básicos, imagina o novo pronto socorro. Vem aí salários atrasados, falta de materiais e saúde zero. Senhor Emanuel Pinheiro, se coloque no lugar da população cuiabana, aos necessitados que precisam, se coloque no lugar do seu povo. corrupção ZERO, + saúde + educação + empregos é isso que o Brasil precisa...

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas