Domingo, 05 de Maio de 2013, 09h:03

Tamanho do texto A - A+

“Paz no trânsito” recorre para uso de bicicletas, mas sem ciclovias

Em nenhuma das vias que serão utilizadas para o percurso do passeio existem ciclovias

Por: DA REDAÇÃO

Para conscientizar a população para a importância de um trânsito sem violência a Prefeitura de Cuiabá realiza o 1º Passeio Ciclístico “Paz no trânsito”. A ação aconteceu na manhã deste domingo (5). A pedalada acabou no Museu do Rio, na Avenida Beira Rio.

Embora o projeto utilize a bicicleta como meio alternativo e de conscientização, em nenhuma das vias que serão utilizadas para o percurso do passeio existem ciclovias.

Com 6,5 km de extensão, o passeio iniciou na Avenida Lavapés, passou pela Issac Póvoas, Barão de Melgaço, Miguel Sutil, Beira Rio até chegar no Museu do Rio, através da Avenida Beira Rio.

Imagem da Internet

Alunos das escolas municipais Maria da Glória de Souza (Baú), Orlando Nigro (Pedregal), Agostinho Simplício de Figueiredo (Poção) e Francisval de Brito (Coophamil), participaram do evento com bicicletas emprestadas pela Secretaria.

“Nosso objetivo é proporcionar momentos de alegria, lazer, diversão e saúde para toda a comunidade, promovendo também a paz no trânsito e inclusão social”, explica o coordenador de ação para o trânsito, Jadyr Lima de Moraes.

O passeio contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de agentes de trânsito que vão garantir a segurança dos ciclistas.
Credito: Antonelson Dorneles
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




Últimas Notícias





Mais Comentadas