Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019, 15h:30

Tamanho do texto A - A+

Palestra em Cuiabá traz dicas sobre melhores universidades nos EUA e Reino Unido

Rayemberg Aprigio vai falar gratuitamente com pais e alunos na terça-feira (6) sobre formas de acesso, documentação, bolsa de estudos, perfil do estudante e grade de cursos.

Por: REDAÇÃO

assessoria

intercambio cultural

Magali Oliveira, diretora da Experimento Cuiabá

Acessar o ensino superior nos Estados Unidos e no Reino Unido pode ser mais simples do que parece. Para levar informações sobre como acesso, bolsa de estudos, perfil do estudante e a grade de cursos disponíveis, o palestrante Rayemberg Aprigio, representante da empresa INTO estará em Cuiabá na próxima terça-feira (6). 

Serão duas palestras, no período da manhã no Colégio Isaac Newton, a partir das 9h, para o público da própria escola; e às 17h na Experimento Intercâmbio Cuiabá, localizada no Shopping Três Américas, no bairro Jardim das Américas, aberta ao público geral. A participação é gratuita, mas precisa confirmar presença, pois as vagas são limitadas.

Rayemberg Aprigio, de 31 anos, tem formação em Lazer e Turismo pela Universidade de São Paulo (USP), morou três anos fora do Brasil e é fluente em inglês e alemão, está neste mercado de intercâmbio, auxiliando alunos a ingressar em universidades há cerca de dez anos, desde o primeiro estágio. A empresa, com sede em São Paulo, tem parceria com 24 universidades.

“Meu trabalho é justamente desburocratizar, levando informações corretas sobre todo processo de documentação e visto, como acessar bolsas de estudo, também auxiliamos no idioma acadêmico que é um pouco diferente, tudo para que este estudante possa ter o máximo desempenho na universidade escolhida”, explica.

A diretora da Experimento Intercâmbio, Magali Oliveira, acrescenta que mais que escolher uma universidade, é importante investir na preparação e acompanhamento da família no processo que antecede a viagem, o que inclui palestras e encontros com pais e estudantes. Essa consultoria continua durante todo programa.

“Este é um programa que envolve muitas complexidades e que por isso requer planejamento. Nossa palavra-chave sem dúvida é segurança, então, nos cercamos de cuidados para que os adolescentes e jovens realmente possam desfrutar do melhor ensino possível, tendo momentos que serão desafiadores, mas muito ricos e inesquecíveis”.

A empresa INTO auxilia agências de intercâmbio de todo o mundo, possui mais de 2 mil funcionários, e promove acesso a universidades dos EUA e do Reino Unido.  Para participar, confirme presença no telefone ou e-mail: (65) 3627-6267/cuiaba@experimento.com.br

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto