Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2019, 09h:11

Tamanho do texto A - A+

Pais se manifestam em avenida pelo fim da greve dos professores

Por: LUIS VINICIUS

Um grupo de pais e alunos tomou os canteiros da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (9) e realizaram um protestos pelo fim da greve dos professores nas escolas estaduais de Mato Grosso.

paralisacao.jpg

 

Com cartazes e palavras de ordem, os pais afirmam que a Educação é um direito de seus filhos e pediram para que os professores retornem à sala de aula. “Lutando pelos direitos das nossas crianças”, escreveu uma das mães em uma cartolina.

Além de ocuparem os canteiros, motoristas que passavam pelo local relataram ao HNT / HiperNotícias, que os manifestantes teriam “invadido” a via e causado um congestionamento no local.

O manifesto foi realizado em frente a Escola Estadual Souza Bandeira e também teria participação de professores contrários à paralisação das aulas.

Iniciada no dia 29 de maio, a paralisação já dura 75 dias. Na tarde desta sexta-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep) realizará uma assembleia geral para discutir a última proposta enviada pelo governo do Estado.

A reunião será realizada a partir das 14h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), localizado no Centro Político Administrativo (CPA), na Capital.

A crise na Educação de Mato Grosso é considerada uma das mais longas da história. A última paralisação foi em 2016 e durou 67 dias.

A greve já tem repercussão nacional. O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, vai abordar a greve dos professores de Mato Grosso, num programa que irá ao ar, em rede nacional, no próximo dia 14 de agosto.

 

Veja o vídeo

 

Avalie esta matéria: Gostei +8 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto