Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 15h:35

Tamanho do texto A - A+

Morre mestre Bolinha, expoente da cultura mato-grossense

Por: NATHANY GOMES

reprodução

bolinha

 

Morreu na tarde desta segunda- feira (05) o saxofonista João Batista Jesus da Silva, de 79 anos, popularmente conhecido como “Bolinha”. Ele sofreu um Acidente Vascular Celebral (AVC), na Capital. 

O músico estava internado em estado grave, desde último sábado (03), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá e estava com a saúde debilitada há um ano e meio. 

Filho do lendário militar, músico, maestro e compositor José Albertino da Silva e Dona Enedina, regeu a banda da Escola Técnica Federal de Mato Grosso (IFMT), por mais de 35 anos, considerado um dos grandes responsáveis pela retomada e valorização do Rasqueado Cuiabano. 

Participou de gravações ao lado de cantores cuiabanos como Pescuma e Moisés Martins e animou grandes noites da boate Sayonara, sendo considerada uma das maiores do Centro – Oeste. Sendo considerado um dos maiores artistas mato-grossense, fazendo parte da história da música regional. 

Informações sobre o velório e enterro ainda não foram divulgadas. Assim que a reportagem conseguir as informações, serão publicadas neste espaço.

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto