Sábado, 17 de Junho de 2017, 12h:05

Tamanho do texto A - A+

Moradores do Tancredo Neves fazem vídeo e reclamam de falta de asfalto

Por: JESSICA BACHEGA

Indignados com a falta de pavimentação, coleta de lixo e abastecimento regular de água, moradores do bairro Tancredo Neves, em, Cuiabá, fizeram um vídeo com depoimentos que relatam a precariedade da região.

 

Reprodução

tancredo neves sem asfalto

 Vários moradores registraram sua insatisfação

O vídeo foi encaminhado para a redação do Hipernotícias pelo morador Julio Vasconselos. O rapaz é o idealizador da iniciativa e contou com o apoio de vizinhos para a realização. Cansados de promessas não cumpridas, os cuiabanos mostraram o rosto e apelam para que a prefeitura olhe com mais atenção para o bairro que já tem mais de 30 anos.

 

“Moro aqui há 20 anos e nunca houve melhorias, além de passar máquina na rua de vez em quando. Tem bairros muito mais novos que já estão asfaltados”, relata Vasconcelos.

 

O vídeo foi gravado no dia 13 de junho e mostra algumas ruas onde as máquinas já trabalham para a pavimentação. No entanto, os moradores consideram injusto que todos paguem impostos, mas apenas alguns sejam beneficiados pelo asfalto na porta de suas casas. 

 

“Falei com o pessoal que está trabalhando no bairro e me falaram que nem todas as ruas serão asfaltadas. Isso não é certo. Todos queremos um bairro melhor”, pontua.

 

“Me mudei para cá em 1987. São 30 anos que a gente convive aqui comendo poeira. Não poderia ter asfalto para todo mundo? Porque somente alguns serão beneficiados? Tinha que ser o bairro inteiro. Tem bairro mais novo que Tancredo Neves que já está asfaltado”, diz uma das moradoras.

 

Reprodução

tancredo neves sem asfalto

 Obra da quadra está parada há anos

Além da pavimentação parcial, outra moradora cita a rede de esgoto inexistente no bairro. Ela afirma que mora na região mais baixa do o Tancredo Neves e que sua casa é invadida pela enxurrada toda vez que chove.

 

“Eu peço para o prefeito Emanuel Pinheiro que olhe pelo nosso bairro. Vão asfaltar só até a rua da creche e o resto fica só o buraco, só poeira. Aqui é só gente idosa e doente que mora nessa rua. Pedimos socorro”, apela o morador da rua Juíza.

 

As imagens registradas pelo autor do vídeo mostra ruas de terra, esgoto correndo a céu aberto, acúmulo de lixo  nas vias e barracos de grileiros que tomaram o bairro.

 

Outro lado

A prefeitura foi procurada, mas não encaminhou resposta.

 

Veja vídeo

 

Leia também

População de Cuiabá reclama de poeira e mau cheiro em ruas sem pavimentação

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos

Bolsonaro mostra ao SBT cicatrizes de cirurgia após levar facada

Programa Palavra Literária | 01 | Caio Ribeiro