Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 14h:38

Tamanho do texto A - A+

Mendes garante pagamento integral aos professores até a próxima terça-feira

Por: KHAYO RIBEIRO

Ao HNT/HiperNotícias, o secretário de Redes Municipais do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Henrique Lopes, disse que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), garantiu o pagamento integral dos pontos cortados dos servidores da Educação até a próxima terça-feira (27).

divulgacao

mauro governador mt

 Governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM)

A resposta por parte do chefe do Executivo municipal substitui a abordagem anterior de pagamento dos servidores, que receberiam pelos pontos cortados em duas parcelas – sendo a primeira realizada nesta terça-feira (20/08), e a segunda no dia 10 de setembro.

O pagamento dos servidores da Educação foi discutido na Casa Civil, nesta quarta-feira (21), após alguns professores não terem recebido a primeira parcela dos pontos cortados, prevista para ser realizada na terça.

“Algumas escolas suspenderam as aulas hoje porque alguns profissionais não receberam na data combinada o porcentual de reposições de dias parados. O governo deu o número de 138 escolas que não receberam, o que representa mais de cinco mil profissionais. O argumento dado foi sobre o período de fechamento das folhas, mas isso aí não bate, porque tem várias escolas que o pessoal já tinha voltado em junho e também não recebeu”, aponta a assessoria do Sintep.

À reportagem, Henrique Lopes explicou que a Secretária de Estado de Educação (Seduc) deve encaminhar um comunicado às escolas ainda nesta quarta-feira, a fim de que as unidades de educacionais listem quais profissionais não receberam os pontos cortados.

“Vai caber às escolas encaminhar para a Seduc a relação dos professores que não receberam. O governo garantiu que, no mais tardar, até a próxima terça-feira todos os profissionais já vão ter recebido”, disse Lopes.

Aprovados em concurso

O secretário do Sintep também apontou que o chamamento dos aprovados em concursos públicos será publicado ainda nesta semana. Primeiramente, serão convocados os professores e, posteriormente, os demais cargos da Educação.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas