Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 13h:25

Tamanho do texto A - A+

Mato Grosso receberá mais 40 profissionais do programa Mais Médicos

Por: JOAO AGUIAR

A partir desta segunda-feira (24), os profissionais contratados pelo programa Mais Médicos começam as suas atividades no estado, atendendo 30 municípios de Mato Grosso, considerados em situação de vulnerabilidade social e alguns com histórico de difícil acesso.

Cerca de 40 profissionais foram selecionados pelo programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de mil municípios de todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber os médicos.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Regina Paula de Oliveira Amorin Costa, nessa semana começa a fase de validação. “Se houver algum problema com os profissionais, ou se algum deles não se apresentar, o gestor da unidade vai informar ao Ministério que dentro de algumas semanas deve abrir uma nova fase de contratações”, explicou.

Divulgação

mais medicos.jpg

Em Mato Grosso, o Programa Mais Médicos conta, atualmente, com 210 profissionais.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Hoje, em Mato Grosso, o Mais Médicos possui 210 médicos trabalhando em 78 municípios do Estado. Confira a relação dos médicos que atualmente estão inscritos no programa, em Mato Grosso.

Confira abaixo as cidades que receberão os profissionais neste ciclo:

Alto Paraguai; Água Boa; Aripuanã; Barão de Melgaço; Barra do Bugres; Bom Jesus do Araguaia; Cáceres; Campo Novo do Parecis; Carlinda; Cláudia; Cocalinho; Gaúcho do Norte; General Carneiro; Juína; Lambari D’Oeste; Nortelândia; Nova Olímpia; Nova Santa Helena; Pedra Preta; Peixoto de Azevedo; Poconé; Querência; Ribeirão Cascalheira; Rondolândia; Rosário Oeste; Santa Terezinha; Sapezal; Taboporã; Vera e Vila Rica.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto