Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018, 08h:35

Tamanho do texto A - A+

Grupo faz campanha para arrecadar fundos e ajudar gatos abandonados

Por: WILLIAN BELTER

Estima-se que aproximadamente mil felinos adultos e filhotes, que vivem em torno da Universidade Federal de Mato grosso (UFMT) sejam beneficiados, diariamente, por meio da iniciativa de um grupo de voluntários estudantes da instituição. Para manter o projeto, os organizadores realizam campanha de arrecadação de frascos vazios de desodorantes aerosol que são vendidos para reciclagem e o valor revertido para a ação. O grupo pede ajuda e doações para o Projeto Luta e União de Amigos para Animais (Lunnar)

 

REPRODUÇÃO

gatos ufmt

 

Um dos voluntários do projeto, Adriano Real, idealizador da campanha de desodorantes, pedem que as pessoas ajudem a causa e doem as embalagens vazias. O valor arrecadado com a ação é destinado para tratamentos clínicos nos casos de animis resgatados após sofrer agressões.

 

“Quando encontramos animas machucados e debilitados encaminhamos para clinicas e custeamos com doações, quando restabelecidos, tentamos adotantes. Se não encontramos lar, devolvemos ao ambiente em que ele vivia”, relatou Adriano.

 

Com pouco mais de 40 integrantes, o projeto sobrevive das doações dos participantes que alimentam e amparam os animais abandonados na UFMT. Mensalmente, 150 quilos de ração são distribuídos nos locais onde os grupos de animais vivem. 

 

Diante as limitações financeiras vivenciadas, o projeto realiza ações, bem como, a venda de canecas, adesivos, bazar de roupas e sapatos e para arrecadar valores para quitar as dívidas contraídas nas clínicas veterinárias.

 

Essa história de amor e dedicação aos animais abandonados  teve início em outubro de 2017 quando Tainá Marques, acadêmica de Nutrição reuniu amigos, estudantes, familiares em um grupo de conversas via celular com o intuído de amparar os gatos que vivem nas áreas da universidade.

 

Quem tiver interesse em colaborar com a campanha pode acessar a página do projeto no facebook ou entrar em contato com o voluntário Adriano Real pelo telefone (65) 99238-3451

 

Além da página no facebook o projeto conta com pontos fixos para receber as doações dos frascos de desodorantes:

 

Em Cuiabá

Supermercado Extra (Fernando Correa)

Colégio Master (Fernando Correa)

UFMT (Faculdade de Nutrição, Engenharia florestal e Geologia)

Opera Ballet (dentro da Galeria Acrópole, AV. do CPA)

Assembleia Legislativa (CPA)

Gabinete Janaína Riva (Assembleia Legislativa)

Loja Onng (Pantanal Shopping)

Daniel peças (Centro)

Diretoria Geral da Policia (Centro)

Sorveteria Nevaska (Centro)

Programa Vip (Centro)

Nutry Natural Suplementos (Miguel Sutil)

Danc-art Ballet (Goiabeiras)

Influx Escola de Inglês (Goiabeiras)

Espaço roda (Goiabeiras)

Pet Shop Bendita Pata (Goiabeiras)

Buffet adriano Guedes 

 

Em Várzea Grande

Loja Onng (VG Shopping)

Veterinária Pelos e Patas

StudioMagrello  tattoo

Credito: REPRODUÇÃO
Credito: REPRODUÇÃO
Credito: REPRODUÇÃO
Credito: REPRODUÇÃO
Credito: REPRODUÇÃO
Credito: REPRODUÇÃO
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto