Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017, 08h:39

Tamanho do texto A - A+

Evento reúne intercambistas e cuiabanos para trocas culturais

Por: CAMILLA ZENI

Conhecer outros países sem sequer sair de Cuiabá. A possibilidade de um intercâmbio cultural atrai a muitos que buscam se conectar com o mundo afora. Facilitar essa troca de experiências é o objetivo do Global Village, evento promovido pela AIESEC em Cuiabá, nesta quinta-feira (20), às 17h, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

AIESEC em Cuiabá

global village aiesec em cuiaba

 

O Global Village, isto é, a “Vila Global”, é um evento anual que reúne cuiabanos e intercambistas estrangeiros, trazidos pela AIESEC, para uma troca de conhecimentos. É realizado na forma de uma feira cultural, com comidas típicas, barracas com exposição de objetos estrangeiros e muita música, a fim de promover a inserção dos jovens locais em novas culturas.

 

Além dos estrangeiros que contarão sobre suas comunidades, costumes e culturas, a sociedade também tem contato com cuiabanos que já realizaram projetos da AIESEC em outros países, como México, Colômbia, Peru e Polônia, e poderão conhecer as oportunidades oferecidas pela organização.

 

Os intercambistas que vêm à Cuiabá desenvolvem projetos voluntários em organizações não governamentais (ONGs) da região, trabalhando com a parte administrativa dessas entidades ou diretamente com seus públicos.

 

Este ano, o evento, que é gratuito e aberto ao público, é realizado na Praça do Restaurante Universitário da UFMT.

 

A AIESEC

Presente em mais de 125 países, a AIESEC (Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais, em português), maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens do mundo, busca alcançar a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas por meio do desenvolvimento de liderança em jovens, promovidos em intercâmbios voluntários, realizado em ambientes desafiadores.

 

O comitê de Cuiabá existe há cerca de quatro anos e compõe a rede brasileira, que possui mais de 50 escritórios e, em 2014, se tornou referência para outras redes de AIESEC do mundo. Apenas no primeiro semestre de 2017, a AIESEC em Cuiabá já promoveu mais de 100 experiências em todo o mundo.

 

Serviço:

O que: Global Village

Quando: 20/07/2017, às 17h

Onde: Praça do Restaurante Universitário da UFMT

Valor: Entrada grátis

Credito: AIESEC em Cuiabá
Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto