Terça-Feira, 12 de Março de 2019, 18h:40

Tamanho do texto A - A+

André D’Lucca tem alta da UTI e é transferido do Pronto-Socorro para o Júlio Muller

Por: KHAYO RIBEIRO

O ator André D’Lucca, intérprete da cativante “Almerinda”, teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá e foi transferido para o Hospital Júlio Muller, na tarde dessa terça-feira (12). “Nós víamos o semblante dele mudar a cada forma de homenagem que mostrávamos para ele. Foi muita energia positiva”, conta Elinalva Aparecida, irmã de D’Lucca, ao HiperNotícias.

Alan Cosme/HiperNoticias

almerinda

 Almerinda, uma das personagens de André D'Lucca

Aparecida conta que os dias têm sido muito difíceis para a família, mas faz questão de destacar que o apoio popular tem dado forças a D’lucca e aos familiares. O artista está hospitalizado há uma semana com um quadro de depressão, que acarretou desnutrição e desidratação.

A irmã do ator conta que acredita já ter passado a “pior parte”. Agora, segundo ela, a alta não deve tardar a chegar.

“Ele está ótimo, já está se alimentando bem e se comunicando normalmente com a gente. O rim dele voltou a funcionar normalmente, o que foi um alívio, porque essa era nossa maior preocupação”, conta Aparecida.

Ela conta que o irmão foi transferido na tarde dessa terça-feira por uma equipe do Help Vida. O ator passará por uma nova avaliação com a equipe do Júlio Muller, a qual poderá fixar uma data para a alta do artista.

A esperança na fala de Aparecida se dá, entre outras coisas, também pelo apoio recebido por populares simpatizantes da amizade e do trabalho de D’Lucca.

“Nós todos nos emocionamos muito com as homenagens, ele nem se fala. Víamos a emoção no rosto dele quando ele viu o que as criancinhas fizeram”, destaca Aparecida.

Homenagens

Durante o período em que esteve internado na UTI, o intérprete de “Almerinda” recebeu uma sequência de homenagens de parentes, amigos e colegas. Estes, por meio de uma corrente de amor e carinho, demonstraram toda sua simpatia ao ator em um ato realizado em frente ao Pronto-Socorro de Cuiabá, no domingo (10).

O remédio que o grupo ofereceu ao artista foi o amor que cada um sente por D’Lucca. No local, flores, palavras de incentivo e de gratidão pelo trabalho do ícone do teatro mato-grossense e o que ele representa para a arte do estado. Um cartaz com a assinatura de todos os presentes foi confeccionado ali mesmo, debaixo do sol.

Os amigos do ator estão promovendo, também, uma vaquinha virtual para ajudar nas despesas médicas decorrentes da internação do artista pelo tempo em que ele ficou no Hospital Jardim Cuiabá. A meta de arrecadação estipulada é de R$ 30 mil.

Avalie esta matéria: Gostei +14 | Não gostei - 1



2 Comentários

Benedito costa - 14/03/2019

Aqui em Cuiabá, jogador de futebol, artistas, atores, comediantes, cantores, escritores, autores, didatas, músicos, etc... Se forem depender de patrocinadores? Morrem de fome e não sobrevivem disso, raras excessões.

Débora Carvalho - 13/03/2019

Graças a Deus...Que boa notícia ...Cremos que o amor pode contribuir em todas as coisas ... E a cura da alma aflita principalmente .. #forçaandréd'lucca nós te amamos ...

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos

Bolsonaro mostra ao SBT cicatrizes de cirurgia após levar facada

Programa Palavra Literária | 01 | Caio Ribeiro