Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019, 11h:11

Tamanho do texto A - A+

Agentes de saúde protestam por repasse de reajuste salarial

Por: JESSICA BACHEGA

Dezenas de agentes de saúde de Cuiabá realizaram um protesto, em frente a prefeitura, na manhã desta sexta-feira (22). A categoria reclama da falta de repasse do reajuste ao qual tem direito desde outubro passado.

 

protesto dos agentes de saude

 

“Em outubro do ano passado houve uma resolução que previa o reajuste do nosso piso salarial de R$ 1.014 para R$ 1.250, mas até agora a gente não recebeu. Procuramos a prefeitura e a única coisa que nos dizem é que não tem previsão para o pagamento”, a agente Nadia Siqueira Gonçalves de Arruda.

 

Além da falta de repasse do dinheiro, que vem do Governo Federal para o  Município, a servidora afirma que os trabalhadores não recebem uniformes desde 2015 e um auxílio ao qual tem direito nunca foi pago.

 

O manifestante também relatou que muitos colegas de trabalho foram demitidos sem aviso. Por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cuiabá foi obrigado a exonerar os agentes contratados, sob a justificativa de realizar concurso público para preenchimento das vagas. 

 

"Teve colega que foi demitido e só soube na hora de pegar o holerite. Trabalhou o mês todo e só recebeu onze dias, porque nem sabia que tinha sido dispensado", relatou.

 

A assessoria da Prefeitura de Cuiabá foi procurada para prestar esclarecimento sobre as reclamações, mas não encaminhou resposta. 

 

Veja vídeo

">

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas