Terça-Feira, 05 de Julho de 2011, 08h:23

Tamanho do texto A - A+

Murilo Domingos garante que recupera popularidade e avisa que disputará para federal em 2014

Prefeito de Várzea Grande lembra que já deu a volta por cima em duas ocasiões, em situações parecidas, e aposta em ações administrativas, como iluminação pública e informatização do espaço municipal

Por: PAULO COELHO

Mayke Toscano/Hipernotícias

O mais impopular dos prefeitos de Mato Grosso da atualidade [considerando os 50 maiores municípios do Estado] promete dar a volta por cima, ou seja, resgatar a popularidade e, aos 73 anos de idade, diz que ainda tem vigor para disputar mais uma vez a eleição de deputado federal, em 2014.

Murilo Domingos, em entrevista ao Hipernotícias, promete o que hoje parece impossível: resgatar a credibilidade e a popularidade dele junto à opinião pública que o colocou em último lugar no ranking de avaliação dos prefeitos das 50 maiores cidades de Mato Grosso. Ele ficou com , com -32,85 de índice no levantamento feito pela KGM Pesquisas em maio passado, com quase 10 mil pessoas.

“Eu consigo, sim, eu consigo reverter isso. Eu já fiz uma vez na campanha de 2008 [reeleição], quando a situação era de muito desgaste, e em 90 dias revertemos tudo; basta apenas levar ao conhecimento da população o que fizemos por Várzea Grande nesses últimos seis anos e meio e o que ainda vamos fazer nesse resto de mandato”, desafiou, alegando que não fará nenhuma grande campanha publicitária para divulgar tais feitos e que isso se daria por meio de reuniões e divulgações menores.

“Não vou deixar de investir em iluminação, por exemplo, para extrapolar em propaganda”, disse.

Para o republicano, o último lugar na pesquisa KGM reflete “um momento político muito difícil que estamos vivendo e isso afeta a administração, mas vamos recuperar”.

Como exemplo de que realmente pode ainda recuperar o prestígio, o prefeito várzea-grandense cita uma de suas principais obras deste ano conturbado na gestão municipal: a iluminação total da avenida 31 de Março, na região da Grande Cristo Rei. A obra, segundo ele, está em andamento e é custeada com recursos próprios do município. Ele também cita como realização relevante a informatização da sede da prefeitura, que teria elevado de 30 máquinas do início de sua primeira gestão para mais de três mil computadores atualmente.

2014

“Vou tentar voltar à Câmara Federal, acredito que fiz um bom trabalho nos dois mandatos que tive lá e isso me credencia a disputar de novo; só fui elogiado quando era deputado”, avisou, ao dizer que terá, na próxima disputa à Câmara Federal, 73 anos de idade.

“O [José] Sarney tem mais de 80 e ainda está lá na ativa, por quê que eu também não posso?”, indagou, em tom de brincadeira, se referindo ao presidente do Senado.

SAÚDE

Tudo isso, porém, terá que ser condicionado ao estado de saúde dele. Em seis meses , Murilo disse ter passado por quatro cirurgias, sendo três delas na coluna. “Mas já está tudo bem, agora apenas estou cumprindo algumas sessões de fisioterapia”, garantiu.

JUSTIÇA

Murilo Domingos, embora seja o titular da cadeira de prefeito de Várzea Grande, está atualmente no cargo sob liminar que ele conseguiu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para retornar ao cargo após ser afastado em meio a uma batalha jurídica desencadeada devido a acusações de improbidade administrativa.

“A Justiça está sendo mantida, minha defesa foi muito fundamentada e minha assessoria jurídica está segura de que não há riscos que nos tirem da prefeitura novamente”, informou.

PASSADO

Duas vezes deputado federal pelo PTB [ 95 a 98 e 99 a 2002], Murilo Domingos foi eleito pela primeira vez prefeito de Várzea Grande em 2004, já pelo PPS, e em 2008 reeleito pelo PR.

Credito: Mayke Toscano/Hipernotícias
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto