Logo nas primeiras reuniões eu percebi que em Alcoólicos Anônimos havia algumas falas até repetitivas, uma delas é que para se recuperar em AA não é preciso pagar nada.
Com algumas reuniões e conversas com companheiros, já conseguindo entender melhor a sugestão, percebi que a irmandade tinha valores que não eram financeiros mas, principalmente, valores morais.
1 - acreditar, que vem de crer, mesmo que inicialmente seja um companheiro que já esteja em recuperação, capaz de passar não só a experiência da perda de controle, mas principalmente de como tem conseguido mudanças significativas em sua nova vida.
2 - Prioridade, sem participar (frequência) das reuniões não têm como se tratar em AA. Cheguei tão insano, magoado, ressentido e revoltado, um sofrimento em demasia.
3 - Aceitação, mesmo descobrindo alguns defeitos aprendi que tinha qualidades e virtudes. Diante dessa descoberta entendi que sozinho é humanamente impossível se recuperar. É difícil, mas não é impossível, com um mínimo de aceitação a respeito da doença, minha vida começou a mudar, o sofrimento já não era tão intenso. Entendi que aceitar a vida como ela é não como eu gostaria que fosse me permitiu clareza. Aceitar a doença, os companheiros e as sugestões é sinônimo de recuperação.
Sou grato por ter aceitado me tratar em AA. Minha vida mudou, continua mudando e posso dizer que sou um homem FELIZ!
(*) MARCO é um nome fictício em respeito à tradição de Anonimato.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.