Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 16h:41

Tamanho do texto A - A+

“Hoje pesquisa não representa quase nada”, afirma Alckmin

Por: DANNA BELLE

Em ritmo de campanha, o pré-candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), acredita ser necessário esperar para ter resultados reais em pesquisas de intenção de votos. O tucano estava de passagem por Cuiabá na manhã desta sexta-feira (6).

 

Alan Cosme/Hipernotícias

Geraldo Alckmin

 Pré-candidato a presidência

Pesquisa estimulada divulgada em junho pelo DataFolha mostra o tucano com 7% de intenção de voto em um cenário sem Lula (PT) como candidato, estando atrás de Jair Bolsonaro (PSL) com 19%, Marina Silva (REDE) com 15% e Ciro Gomes (PDT) com 10%.

 

A porcentagem de eleitores de Alckmin caí para seis quando o petista entra como uma possibilidade de escolha. Lula (PT) fica em primeiro com 30%, Bolsonaro com 17%, Marina com 10% e Ciro empatado com 6%.

 

“Eu não tenho dúvida de que nós vamos ter um grande resultado no brasil. É claro que tem dois ansiosos na vida, os candidatos e os jornalistas, mas na realidade hoje pesquisa não representa quase nada”, afirmou.

 

A justificativa de Alckmin é a possível alteração na intenção de votos após a definição dos candidatos, a formação de alianças e apresentação de propostas para a população. Para o presidenciável, o voto começa a ser definido depois de 7 de setembro, mais decisivamente, a uma semana da eleição.

 

“Vou dar um exemplo. Qual foi a última eleição? Tocantins. Não é quatro, três meses antes é a uma semana da eleição. Quem estava em primeiro lugar, o ex-prefeito da capital e a senadora da república, primeiro e segundo lugar, e nenhum dos dois foi para o segundo turno. Se você quer saber minha opinião eu acho que o Bolsonaro não vai para o segundo turno, ele não chega lá. Essas pesquisas, nesse momento, não representam a intenção de voto, porque voto mesmo você vai definir lá na frente”, finalizou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



4 Comentários

Marcia - 08/07/2018

As pesquisas atuais ainda não representam a realidade que teremos nas urnas em Outubro, visto que a quantidade de brancos, nulos e indecisos ainda atinge 50%. Alckmin está compondo equipes extremamente competentes para o desenvolvimento de um plano efetivo de governo. Ele é o mais preparado para assumir a presidência.

Pedro Caldas - 07/07/2018

Pesquisa agora não diz nada! Alckmin é o mais preparado, o que mais tem propostas e serviço prestado! Quando começarem os debates e programas eleitorais, o povo vai ver que o mais competente é o Geraldo, e é disso que o Brasil precisa agora!

Felipe Pansano - 07/07/2018

Eu já tenho meu candidato é Geraldo Alckmin, vou votar pela experiencia e legado de trabalho no Estado de São Paulo.

joaoderondonopolis - 06/07/2018

Opa, alto lá!!!. Dizer que hoje pesquisa quase não vale nada, se este candidato estivesse na alta nas pesquisas, o mesmo estaria falando a população que ele é o preferido, tanto é o que mostram as pesquisas. Estes dois candidatados não vão a lugar algum. Todos investigados.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA