Sábado, 04 de Março de 2017, 14h:28

Tamanho do texto A - A+

Eleitores de município de MT voltam às urnas para escolher prefeito e vice

Por: RENAN MARCEL

Os eleitores do município de Conquista D’Oeste (distante 534km de Cuiabá) retornarão às urnas no próximo dia 12 de março para votar novamente no prefeito e vice-prefeito da cidade.

 

Assessoria

Urnas

 

No ano passado, houve três chapas disputando esses cargos. No entanto, a vencedora obteve menos votos que as adversárias juntas.

 

Por isso será necessário realizar a eleição suplementar. A cidade tem 2.826 eleitores e faz parte de uma lista de 23 municípios brasileiros que estão em clima de eleição.

 

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a coligação "Juntos por Conquista” conseguiu 827 votos válidos.

 

O grupo era liderado pelo candidato a prefeito José Carlos (PMDB) e pelo vice, Valdecir José Ferreira, também do PMDB. Ambos tiveram as candidaturas deferidas.

 

Apesar disso, os adversários, que disputaram sub judice, ou seja, com recursos, tiveram votos suficientes para anular a votação de 2016.

 

A chapa majoritária apresentada pela coligação "Trabalho e competência é o que faz a diferença" conseguiu 818 votos, mas eles foram anulados pela Justiça eleitoral. É que o candidato a prefeito, Walmir Guse (PSDB), teve a candidatura indeferida.

 

E o terceiro grupo, coligação "Rumo ao Novo", conquistou os 554 votos, também anulados. A Justiça deferiu a candidatura de Fabio Herbert de Souza (PPS) e indeferiu a do vice, Aldeir Farias Simões (PPS), por este ter se desincompatibilizado do cargo público que exercia após o prazo legal.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto