Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2018, 18h:11

Tamanho do texto A - A+

DEM recusa registro de candidatura de Mauro Savi

Por: JESSICA BACHEGA

O diretório regional do Democratas decidiu que não irá aceitar a candidatura do deputado Mauro Savi (DEM) à reeleição, no pleito de outubro. A decisão foi comunicada pela assessoria do partido na tarde desta sexta-feira (3).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

mauro savi/operação bonus

 Savi está preso há três meses no CCC

De acordo com a nota divulgada, o partido recusa a candidatura e a negativa será oficializada na convenção da sigla, marcada para a manhã deste sábado (4).

 

Essa semana o presidente do DEM em Mato Grosso, deputado federal Fábio Garcia, havia autorizado a Savi a disputar eleições pelo partido. Ele esclareceu que a medida seria oficializada na convenção, porém logo voltou atrás e disse que a candidatura não era garantida.

 

Em entrevista, o ex-governador Júlio Campos, companheiro de sigla de Savi e Fábio, disse que seria muito “penoso” e desconfortável para o grupo apoiar o parlamentar, visto que ele está preso acusado de corrupção. 

 

A possível candidatura era um trunfo usado por Savi para tentar liberdade, tantas vezes negada pelo Tribunal de Justiça (TJMT), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Savi está preso desde o dia 9 de maio, no Centro de Custódia da Capital (CCC), acusado de integrar organização criminosa que desviou R$ 30 milhões do Estado por meio de contratos fraudulentos junto ao Departamento Estadual de Trânsito. 

 

Operação Bônus  

 

A segunda fase da 'Operação Bereré foi batizada de 'Bônus'. Foram expedidos, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Cuiabá, São Paulo (SP) e Brasília (DF). As ordens partiram do desembargador José Zuquim Nogueira.

 

A ação é resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações premiadas. Tem como objetivo desmantelar organização criminosa instalada dentro do Detran para desvio de recursos públicos.

 

Confira nota

DEM não aceitará registro de candidatura de Mauro Savi

 

A Executiva do Diretório Regional do Partido Democratas decidiu que será contrária à candidatura do deputado estadual Mauro Savi, nas eleições deste ano.

 

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (03). 

 

O posicionamento será homologado na convenção partidária que ocorrerá no sábado (04), ocasião em que o registro do político será oficialmente negado.

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei