Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 08h:11

Tamanho do texto A - A+

Médica que atropelou e matou verdureiro será solta

Por: JESSICA BACHEGA/ MAX AGUIAR

A médica Letícia Bortolini, presa por atropelar e matar o vendedor de verduras Francisco Lucio Maia, 48 anos, deverá deixar a cadeia nesta terça-feira (17). O pedido de liberdade impetrado pelo advogado da acusada foi deferido pelo desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça (TJMT) nesta segunda-feira (16).

 

montagem medica (1).jpg

 

A decisão revoga a prisão preventiva decretada na tarde deste domingo (15) pela juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, da 9ª Vara Criminal, durante audiência de custódia. A magistrada afirmou que a médica tinha "personalidade criminosa", pois atropelou e matou o comerciante, fugiu do local do acidente e não acionou socorro ou autoridades ao local do crime.  A juíza também ponderou que a acusada, sendo médica, tinha o poder e o dever de prestar socorro à vítima, mas não o fez.

 

Perri acolheu o pedido da defesa de Letícia feito sob o argumento de que ela tem um filho com 1 ano de idade e que precisa de cuidados, é responsável pelo sustento da criança, além de que não tem antecedentes criminais.

 

Como condição para que Letícia deixe a prisão, o desembargador impôs algumas medidas cautelares, entre elas comparecimento mensal ao juízo, não frequentar bares e clubes, recolhimento noturno, não pode consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes, não pode se envolver em outros delitos. Caso Letícia infrinja alguma das medidas ela pode ser recolhida para o regime fechado, novamente.

 

O caso

 

O acidente foi registrado na noite de sábado (14), na Avenida Miguel Sutil. A médica atropelou o comerciante quando ele atravessava a rua empurrando o carrinho de mercadoria. 

 

Com a batida , o homem foi arremessado para o canteiro central da avenida e morreu no local. 

 

A médica estava acompanhada do marido e ambos fugiram do local do crime. Porém foram seguidos por um popular e a polícia prendeu o a casal em um condômino de luxo no bairro Jardim Itália, na Capital.

 

Leia também

Juíza decreta prisão de médica acusada de atropelamento

Verdureiro morre atropelado por carro de luxo dirigido por médica

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto