HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 11h:50

"Não podemos dividir, agora temos que somar", diz Viana sobre aliança com Mendes

MICHELY FIGUEIREDO

O presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, afirmou que existem grandes chances do partido caminhar juntamente com o Democratas, agora que a legenda definiu pela candidatura de Mauro Mendes ao Governo. O deputado disse que ainda não há uma agenda marcada com o Democratas, mas a intenção é resolver a questão no mais tardar quarta-feira (13).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

zeca viana

 

"Tem chance de construir. Não podemos dividir, temos que somar", esclareceu Viana, ponderando que o partido deve pedir a vice na chapa, indicando o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, para a composição. "Existe sim essa possibilidade. Vamos indicar o Pivetta e repetir a chapa de 2010", recordou.


Mauro Mendes e Pivetta se uniram e lançaram chapa nas eleições gerais de 2010, quando foram derrotados pelo candidato à reeleição, Silval Barbosa (sem partido), na corrida ao Palácio Paiaguás. À época, Pivetta foi coordenador de campanha de Mendes.


"O Pivetta contribui muito. Tem história, tem um passado progressista de desenvolvimento para Mato Grosso. Toda aquela construção que trouxe para Lucas do Rio Verde. Ele tem uma visão fantástica, é um grande realizador de projetos, não fica com eles só na cabeça", discorreu Viana.


Pivetta, embora tenha se lançado como pré-candidato ao Governo, já havia anunciado que se Mauro Mendes entrasse na disputa poderia recuar para compor com o democrata. Pivetta chegou a externar sua vontade de ser coordenador da campanha de Mendes.


O presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, afirmou que essa aliança com o PDT pode ser construída. "Vai ser construído, temos proximidade com o PDT, um movimento que construímos lá atrás. Temos apreço pelo Pivetta, mas isso é uma construção que depende da vontade do DEM e de todo o grupo político que faz parte dessa construção".


O Democratas já teria dado início às conversações, começando o diálogo com o senador e pré-candidato ao governo, Wellington Fagundes (PR).