HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 09h:00

Bombeiros encontram corpo de adolescente que sumiu ao ir para escola em Várzea Grande

LUIS VINICIUS

Uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta quarta-feira (16), o corpo do adolescente Marcos Vinicius de Campos Vieira, boiando no Rio Cuiabá, em uma região conhecida como Praia do Vereda, em Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá).

 

Corpo de Bombeiros

barros tenente.jpg

 

Conforme informações dos militares, o estudante de 16 anos, que está desaparecido desde a tarde segunda-feira (14). O adolescente, conforme informou em primeira mão o HiperNotícias, disse que iria para a Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, e depois não foi mais encontrado.

 

O Corpo de Bombeiros informou que o cadáver foi encontrado boiando e está em estado de decomposição.

 

Os militares disseram que as buscas pelo adolescente iniciaram na tarde de terça-feira (15). Na manhã desta quarta-feira, os trabalhos foram retomados e o corpo localizado.

 

A família de Marcos foi acionada e neste momento se dirige ao local para fazer o reconhecimento. Logo em seguida, o cadáver será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

O caso

 

Conforme informações, Marcos saiu de casa por volta das meio-dia para ir à escola, mas não entrou na unidade. Ele teria sido chamado por amigos para ir até um rio no bairro Costa Verde.

 

“Ele saiu ontem da casa da mãe dizendo que iria para a escola. No entanto, ele não voltou e nós estamos desesperados por informações. Ficamos sabendo que ele teria ido com outros quatro amigos para um rio no bairro Costa Marques. Mas, não sei quem são esses amigos, não sei se são da sala dele ou são amigos de outras salas”, disse o pai do jovem, Joemil Guega ao HiperNotícias.

 

Além do pai de Marcos, familiares e parentes do adolescente estão no local para tentar saber do paradeiro do jovem. No local, eles encontraram o uniforme do estudante, mas nenhuma pista de onde o menino possa estar.

 

“Após recebermos a informação de que ele teria vindo aqui para o rio, viemos todos aqui para sabermos se encontrávamos. No entanto, quando chegamos aqui encontramos apenas o uniforme dele. Ao perguntarmos para as pessoas que ficam aqui próximas, elas nos disseram que viram três alunos correndo, mas não viram o meu filho”, contou o pai à reportagem.

 

Na noite de segunda-feira, familiares registraram um boletim de ocorrência. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e tenta localizar o paradeiro do menino.

 

 

Leia mais

 

 

Estudante desaparece ao sair para ir à escola em VG