HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 15h:30

Empreendedor cuiabano supera medo de falar em público e participa do Programa Encontro

REDAÇÃO

Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal inglês “The Sunday Times”, o medo de falar em público é maior do que o da morte para 41% das pessoas.  Se este medo uma é realidade pra você, chegou a hora de você mudar este cenário, afinal o que te impede de falar em público com uma comunicação de alto impacto?

Rdanillo

Curso Oratória

 

O medo de falar em público ficou em primeiro lugar, com 41%, seguido de 32% pelo medo de altura, 22%,de insetos, 22%, com o medo de ter problemas financeiros, 19%, de doença e apenas 19%, foram atribuídos ao medo da morte. 

 

O empreendedor Danillo Rodrigues, conviveu com o medo ao falar em público por mais de 25 anos, conta como superou este pânico para que pudesse alavancar a sua carreira, após treinamento de oratória. Atualmente é Diretor e Fundador do RDanillo, Presidente da CDL Jovem Cuiabá e Conselheiro da AJE/MT.                      

Clique Aqui

 

“Uma das habilidades essenciais para a carreira é a comunicação. Convivi com pânico ao falar em público por 25 anos, tinha sensação de morte, desmaio, taquicardia, além do branco. Superar este medo foi aliviador, além de potencializar a minha carreira.”, lembra Danillo Rodrigues.

 

Recentemente a jornalista e apresentadora de TV Ana Paula Padrão, surpreendeu seus seguidores no Instagram, com um post falando sobre seu medo de falar em público: “Maio é mês de muitas palestras na agenda e eu já estou nervosa por antecipação. Vc ai que detesta falar em público tem minha solidariedade. Eu vou, com medo mesmo. Mas poderia viver sem isso”.

Acontecerá em Cuiabá/MT, sábado, dia 26 de maio de 2018, das 8h30 às 18h,  a 8ª Edição do Curso de Oratória: “Comunicação de Alto Impacto – Superando o Medo de Falar em Público”, ministrado pela Sônia Mazetto – Gestora de Potencial Humano e participação do jornalista convidado Luiz Gonzaga Neto.


No treinamento o participante irá aprender a: conquistar naturalidade ao falar em público, lidar com bloqueios e inibições de linguagem verbal e não verbal, eliminar os desconfortos físicos e psíquicos: gagueira, branco, ansiedade, palpitação, timidez e nervosismo, como criar um discurso entusiasmado para obter atenção do público, postura profissional diante da plateia, cuidados com a voz: exercícios para melhorar a dicção, articulação e aquecimento vocal, exercitar o uso do microfone, apresentar projetos, trabalhos monografias, preparar palestras e ministrar aulas, exercícios para controle emocional, técnicas de PNL – Programação neurolinguística e POWER IN – Energia Presencial.

 

Ao participar do treinamento o participante irá desenvolver uma comunicação de alto impacto para realizar sustentação oral em audiências, ministrar palestras, cursos, gerenciar conflitos, conceder entrevistas na rádio e TV e falar  de improviso, conduzir reuniões eficazes, liderar equipes, aumentar as suas vendas e melhorar seu a performance em seu atendimento ao cliente, vender a timidez, apresentar trabalhos e monografias.


O participante receberá certificado com carga horária de 10 horas/aula. O treinamento será totalmente prático e ao final participarão de um talk show com a participação do jornalista Luiz Gonzaga Neto. O treinamento é uma realização do RDanillo Capacitação, empresa especializada em treinamentos e gestão de gente. A inscrição poderá ser realizada pelo telefone (65) 2136-0775 /  9.9659-2017 (WhatsApp). Para mais informações: www.rdanillo.com

Facilitadora


Sonia Mazetto                                                                                                  

Gestora de Potencial Humano, Fonoaudióloga Clínica Especializada em Motrocidade Orofacial, Master em PNL – Programação Neurolinguística e Facilitadora do RDanillo Capacitação.

 

Talk Show com o Jornalista Convidado

 

Luiz Gonzaga Neto
Jornalista, Repórter, Editor Chefe e Apresentador de TV