HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 15 de Abril de 2018, 14h:00

Dupla é condenada a 26 anos de prisão por matar rapaz que furtou revolver

JESSICA BACHEGA

A juíza Mônica Catarina Perri, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá, condenou os réus Kelson Santos de Arruda, 28 anos, e Ruan Teixeira dos Santos, 28 anos, a 13 anos de prisão, cada um, pelo assassinato de Odenir Rocha. A sentença foi proferida pela magistrada após o voto do conselho presente no juro popular que considerou a dupla culpada pelo crime.

 

Mayke Toscano/Hipernoticias

fórum de cuiabá/cuiabá

 

Os réus foram julgados nesta quinta-feira (12) irão cumprir pela em regime fechado em uma das unidades prisionais da Capital. Nenhum dos condenados tem passagens criminais, conforme consta nos autos do processo.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu  26 de abril de 2009, por volta das 22h30, em frente a casa da vítima, no bairro CPA III, em Cuiabá.

 

A dupla e uma terceira pessoa foram até o local e chamaram a vítima até a rua. Odenir saiu acompanhado de um amigo e Kelsone  Ruan atiraram contra a vítima. Pelo menos seis disparos atingiram Odenir nas costas, cabeça e peito. Ele morreu no local. O amigo da vítima foi empurrado pelo terceiro comparsa e não se feriu. Toda a ação foi assistida pela irmã e um sobrinho da vítima, além de pessoas que passavam pelo local.

 

O crime teria sido motivado por vingança, pois a vítima era usuária de drogas e praticava furtos na região, tendo invadido a casa de Ruan e levado alguns pertences.

 

“Alguns dias antes do crime os acusados foram até a loja da irmã da vítima cobrar pelos objetos supostamente furtados da residência de Ruan, dentre eles uma arma de fogo, sendo que nessa ocasião prometeram matar Odenir caso este não devolvesse o revólver, como de fato ocorreu”, consta em trecho da decisão. 

 

Os acusados fugiram do local logo após o crime. Eles não foram presos por conta desse homicídio. 

 

A decisão em primeira instância cabe recurso.