HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 16h:20

“Não sei se candidatura de juíza vai empolgar”, diz Júlio Campos

FELIPE LEONEL

O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou que a pré-candidatura da juíza aposentada Selma Arruda (PSL) ao Senado Federal “preocupa” os pré-candidatos ao posto, pois é uma candidatura forte. O ex-governador relembrou o fato de alguns políticos egressos do Judiciário e Ministério Público não terem sucesso nos pleitos eleitorais.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

julio campos

 

“É uma candidatura realmente nova, diferente, pode emplacar.  A experiencia de pessoas do Judiciário e do Ministério Público na política mostra que umas tiveram sucesso como Pedro Taques, na eleição de senador e insucesso, como Julier Sebastião, na derrota na disputa pela Prefeitura de Cuiabá”, afirmou Júlio Campos à TV Vila Real.

 

Júlio Campos disse não ter certeza se vai ser uma candidatura que vai “empolgar” a nível eleitoral, embora a magistrada aposentada tenha relevantes serviços prestados no judiciário. Selma Arruda deverá adotar a bandeira de combate a corrupção, além de defender a “família” e os bons costumes.

 

Como magistrada, ela foi responsável por determinar a prisão de políticos importantes, como o ex-governador Silval Barbosa; o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva; além de vários secretários de Estado na gestão anterior do Governo do Estado.

 

A magistrada se filiou ao PSL, partido do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República. Ele já anunciou sua pré-candidatura ao Senado, quando defendeu o armamento da população, o liberalismo econômico, além de fazer críticas ao sistema judiciário. Ela prometeu tentar fazer mudanças nas legislações.