HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 19h:20

Alvo de tentativa de resgate na UPA responde por oito homicídios e sequestro

FELIPE LEONEL

Bandidos tentaram regatar no final da tarde desta terça-feira (13), um homem que cumpria pena por ter cometido mais de oito homicídios e tentativas de homicídios, além de ser condenado por tráfico de drogas. O caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá. O criminoso trata-se de José Edmilson Bezerra Filho, de 31 anos.

 

 

acusado fuga

 

Ele também responde por sequestro e associação para o tráfico e tráfico de drogas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, o homem é de alta periculosidade. Ele estava preso no Centro de Ressocialização da Capital (CRC).

 

Na tentativa de resgate, bandidos fortemente armados invadiram a unidade de saúde atirando e atingiram uma enfermeira que trabalhava na UPA e um bebê. De acordo com o presidente do Sindspen, a enfermeira se chama Rosemeire e levou umtiro na perna. Ela está internada no Pronto Socorro de Cuiabá e passa bem. A enfermeira está acompanhada do esposo, que também é policial. 

 

O caso aconteceu por volta das 17h30 desta terça, momento em que o local estava lotado de pacientes aguardando atendimento. De acordo com o presidente do Sindspen-MT, a tentativa de fuga foi frustrada pelos agentes, que trocaram tiros dentro da unidade hospitalar.

 

De acordo com uma decisão do Tribunal de Justiça, que data do dia 18 de agosto de 2017, o homem teria tentando matar seu desafeto por que foi ‘zoado’ por ele. O fato teria sido presenciado por testemunhas. José Edmilson efetuou quatro disparos de arma de fogo contra o abdômen do algoz. Por conta disso, ele está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá. 

 

Em 2011, quando foi preso acusado de cometer oito homicídios, o criminoso tentou subornar o delegado de polícia Marcos Ferreira, com R$ 20 mil. Ele já havia fugido outra vez da unidade prisional de Rondonópolis, quando foi recapturado.

 

Leia mais: 

Cinco ficam feridos em resgate a preso na UPA; veja nomes do feridos