HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018, 18h:08

Cinco ficam feridos em resgate a preso na UPA; veja nomes do feridos

LUIS VINICIUS/MAX AGUIAR

Bandidos fortemente armados tentaram resgatar, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, um traficante que está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Os criminosos abriram fogo contra os agentes penitenciários, que revidaram a ação e na troca de tiros uma enfermeira da unidade de saúde acabou sendo ferida, juntamente com outras três pessoas. 

 

HiperNotícias

upa morada do ouro

 

O caso aconteceu por volta das 17h30 desta terça-feira (13), quando o local estava lotado de pacientes aguardando atendimento. Além da funcionária morta, um bebê também foi baleado. Um agente penitenciário, que estava na locomoção do detento, foi atingido na perna e está sendo atendido no Pronto-Socorro de Cuiabá. 

 

A Polícia Militar imediatamente foi acionada, mas não conseguiu localizar os criminosos que estavam prontos para o resgate. Após o tiroteio, o detento foi novamente colocado na viatura dos agentes penitenciários e rapidamente levado para a prisão.

 

18h20 - Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen), João Batista, os agentes não se feriram no confronto. "A resposta dos tiros foi imediata. Infelizmente tem gente inocente ferida. Mas, a principal ação dos criminosos foi evitada, que era um resgate de preso. Contamos com a polícia, para que eles possam prender os motivadores desse crime", disse o sindicalista.

 

Ainda de acordo com o Batista, no total quatro pessoas ficaram feridas à balas, na tentativa frustrada da fuga. 

Correção - Foi informado anteriormente que uma enfermeira da unidade, que foi baleada, teria morrido no Pronto-Socorro de Cuiabá. A informação foi dada pelo presidente do Sindispen, João Batista e retificado pelos policiais, que atuam na apuração do crime. 

 

Alan Cosme - HiperNotícias

Balas DHPP CRIME DA UPA

Cápsulas de pistolas 9mm e 380 recolhidas na UPA

18h40 - Por enquanto, a identidade do preso não foi revelada de forma oficial. Mas, informações extraoficiais dão conta que o preso a ser resgatado seria José Edmilson Bezerra Filho, condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

 

18h50 -  A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) já está no local e fez o recolhimento de todas as cápsulas que ficaram espalhadas pelo chão durante a frenética troca de tiros na Unidade de Pronto Atendimento da Morada do Ouro. As munições eram de pistolas calibre 9 mm e 380. 

 

Pelo menos 15 cápsulas de pistola de vários calibres foram levados para análise. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também está no local de confronto, colhendo detalhes e recolhendo imagens do circuito interno para tentar localizar os responsáveis pela tentativa de fuga ao detento José Edmilson Bezerra. 

 

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Jardim, ainda não falou com a imprensa. 

19h10 - Veja os nomes dos feridos na tentativa de resgate de um preso na Unidade de Pronto Atendimento da Morada do Ouro. Por bem, mortes não foram confirmadas. 

- D.P.P. (Agente Prisional) 2 perfurações na perna.

 

- Vitor Hugo Camargo Martins, 6 meses. - 1 perfuração nas costas e 1 na mão.

 

- ‎Estefani de Camargo Santos, 22 anos. - 1 perfuração no braço esquerdo (mãe da criança).

 

- ‎Dayana da Silva Romao. - Estável. Disparo no tórax. - não sabe quantas perfurações.

 

- ‎Rosimere Sousa da Silva, 51 anos. - 1 disparo na perna.

 

Mais informações em instantes