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Domingo, 08 de Outubro de 2017, 10h:12

O futuro das concessionárias já chegou, afirma diretor regional da Fenabrave-MT

REDAÇÃO

As perspectivas para as concessionárias e inovações foram os principais assuntos abordados durante Encontro Regional Fenabrave, realizado em Cuiabá. O evento, conforme empresários, expositores e congressistas, serviu  trazer novas ideias a serem aplicadas tanto na forma de gerir as empresas como na hora de vender um automóvel.

 

ANDRÉA LOBO - Assessoria

CARROS

 

Realizado no Centro de Eventos do Pantanal durante todo o dia, o encontro teve como tema central "Concessionárias do Futuro - Excelência é ir além" e reuniu 250 congressistas, a maioria empresários, gestores e líderes de concessionárias. O Encontro Regional Fenabrave foi promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Mato Grosso / Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Sincodiv-MT).

 

A disponibilidade de tempo empregada por empresários e funcionários das concessionárias, na avaliação do presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo, surpreendeu as expectativas. Segundo ele, a meta de 250 participantes foi atingida e encontro serviu como um divisor de águas para o setor concessionário de Mato Grosso, proporcionando um antes e um depois da atividade diante a sua realização. “O futuro das concessionárias de veículos já chegou e não é o da venda, mas, sim, o de ser mais uma “solução” de transporte, que acompanha as mudanças do mercado”, disse Paulo Boscolo, diretor regional da Fenabrave-MT e presidente do Sincodiv-MT.

 

“Temos de ir além da ‘lição de casa’. O que é necessário para se adaptar para ser uma concessionária do futuro é o que precisamos trabalhar e o que foi repetidamente abordado neste evento”, diz Paulo Boscolo. “A gente está falando em venda digital, estamos falando em redes de concessionárias funcionando muito mais como uma solução de transporte para o cliente do que propriamente uma empresa de compra e venda de veículos e que faz manutenção e vende peças. O carro é quem tem de servir ao consumidor e não o contrário”, destacou.

 

Pensando nisso, os temas selecionados para as palestras e painel envolveram tecnologias, ferramentas de trabalho, economia e cenário atual e futuro para o mercado. Para o consultor de vendas da concessionária Carolina Veículos, de Rondonópolis, João Leandro Neto, o encontro realizado em Cuiabá “serviu para abrir novos horizontes, novas experiências e trazer novas ideias para serem aplicadas no setor”.

 

No período da manhã foram abordados temas relacionados à economia e as concessionárias do futuro. Já no período da tarde o neuromarketing, a neurovendas, a reforma trabalhista, como vender carro na Era Digital e gestão de pós-venda foram destaques.

 

Para os expositores, o encontro serviu para uma aproximação dos empresários “mais tranquila”. “O evento foi uma oportunidade de estar mais próximo do cliente concessionário. Uma oportunidade de conversar com calma e longe do ambiente corrido de trabalho”, destaca o gerente comercial da Bravo, distribuidora de lubrificantes Motul, Ademar da Silva Junior.

 

A troca de experiência foi o principal ponto que levou o Grupo Canopus a participar do evento de acordo com o gerente comercial do Consórcio Canopus, Lucas Oliveira. “O próprio grupo achou interessante participar para trocar conhecimento e ver o que pode ser implantado dentro da empresa”.

 

Além da possibilidade de trocar experiências, informações e estar mais próximo dos clientes, para alguns expositores o encontro permitiu novos contatos e clientes, como é o caso da Isoflex, uma empresa voltada para produtos de gestão visual de Curitiba (PR). “Decidimos participar diante a possibilidade de ampliar o nosso mercado”, comenta a proprietária da Isoflex, Rosane Hartmann.

 

Já para o supervisor regional da Passe Carros, Rafael Nunes, o encontro permitiu não apenas uma “aproximação com o cliente, mas também de mostrar a marca do empreendimento”. A mesma avaliação é do sócio-propretário da Bookeepers, empresa de consultoria tributária, Darius Canavarros, que levou uma ferramenta tecnologia que permite recuperar o ICMS-ST de forma prática.

 

De acordo com o diretor comercial da Ambientec, Marcos Munhoz Barreto, a empresa especialista em engenharia de segurança, meio ambiente, higiene ocupacional e ergonomia já participou de eventos da Fenabrave Nacional e a decisão de participar do encontro mato-grossense foi para “ter um maior contato com os concessionários e trocar ideias”.

 

Presente no encontro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá e o SPC Brasil levaram para o encontro formas de auxiliar os concessionários na prospecção de vendas e segurança para as empresas, conforme destacou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior.

 

O encontro contou com patrocínio do Itaú Unibanco, Grupo Canopus, Passe Carros, CDL Cuiabá, Motul e Ambientec, CDl Cuiabá, Sudoeste Coletora de Lubrificantes e apoio da Isoflex.