HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017, 09h:30

Semob desiste de multar por videomonitoramento em Cuiabá

CAMILLA ZENI

As multas por infrações de trânsito não serão mais aplicadas pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Cuiabá. As câmeras do Poder Executivo municipal serão utilizadas para controle de tráfego e segurança. No entanto, a campanha educativa que envia notificação de infração continua.

 

Reprodução

videomonitoramento

 

Apesar de já terem sido aplicadas mais de 12 mil notificações de infração de trânsito, o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor de Figueiredo, considerou que condutores cuiabanos têm mostrado maior respeito pela legislação de trânsito nos últimos meses, reflexo das campanhas educativas promovidas pela Semob.

 

“Os motoristas vêm respeitando esse jogo. Eu falo que é um jogo porque a Semob não fiscaliza e eles também não andam na faixa”, comentou. “Isso é um sinal de respeito. Cuiabá tem atendido bem o chamado da prefeitura nessa parte da humanização do trânsito, que o prefeito Emanuel quer, e nós estamos trabalhando para isso, para humanizar o trânsito sem punição”, ponderou.

 

Dessa forma, a Prefeitura de Cuiabá optou por, novamente, não iniciar o novo sistema de aplicação de multas na Capital. As câmeras serão utilizadas para monitoramento de tráfego e garantir a segurança da população nas vias públicas, conforme informou o secretário.

 

Esta é a terceira vez que a prefeitura adia o início dos trabalhos por videomonitoramento. Inicialmente, as multas começariam a ser aplicadas em março. No entanto, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) considerou que faltava esclarecimento à população sobre a nova ferramenta e adiou o prazo de início por 120 dias. Em julho, porém, sua utilização foi adiada por mais 30 dias, prazo que venceu nesta semana.