Terça-feira, 30 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,12
euro R$ 5,49
libra R$ 5,49

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,12
euro R$ 5,49
libra R$ 5,49

Cidades Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 14:16 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 14h:16 - A | A

PETIÇÃO ON LINE

Servidores da rede federal de educação criam manifesto contra candidatura de Bolsonaro

KHAYO RIBEIRO

Os servidores da rede federal de educação de Mato Grosso elaboraram uma petição virtual em repúdio à candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O manifesto foi criado nesta última terça-feira (16) e já ultrapassou 150 assinaturas.

 

Reprodução

Petição professores

 Petição on line

A petição foi criada por professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT). Financiamento público, aumento do quadro de servidores e maior autonomia das instituições são algumas das questões levantadas no abaixo-assinado.

 

O principal objetivo do manifesto é alcançar o maior número de servidores da UFMT e do IFMT possíveis, a fim de se posicionaram em oposição às propostas do candidato do PSL. Todavia, a comunidade externa às instituições não está impedida de assinar o documento.

 

“A ideia central da petição é que ela possa ser impressa e distribuída na rede federal de educação, que sirva como referendo dos servidores. Nosso objetivo é criar um documento”, afirma um dos articuladores do manifesto Kléberson Pierre Cardoso de Jesus.

 

“Em seu programa de governo, disponível na internet, Bolsonaro afirma que o problema da educação não é por falta de recursos e pela famigerada Emenda Constitucional nº 95, mas sim de gestão, atacando o conjunto do funcionalismo público e desconsiderando nossa excelência educacional. Sem apreço na liberdade intelectual e na difusão do conhecimento, o presidenciável condena os educadores brasileiros como doutrinadores e promete cercear certas linhas do pensamento crítico (incluindo determinadas disciplinas), citando diretamente o pensador brasileiro Paulo Freire que é referência internacional no campo educacional” narra trecho do manifesto.

 

O documento pode ser conferido aqui na íntegra.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

outro servidor do IFMT 19/10/2018

Infeliz aquele servidor que NÃO SABE ler ou que pensa que sabe ler. A matéria é sobre o manifesto que foi escrito pelos servidores da UFMT e IFMT. Lembrando que servidores da UFMT e IFMT não significa TODOS os servidores, pois qualquer totalidade é contrária ao principio de DEMOCRACIA. Outro detalhe...Um manifesto contrário a proposta para educação de um candidato para Presidência significa um MANIFESTO, não significa uma indicação de VOTO, pois o voto no Brasil é secreto e individual. NÃO EXISTE VOTO COLETIVO. E para finalizar as bobeiras que podem ser relatadas, pois a ignorância é de graça e está presente em qualquer classe, A FAIXA SALARIAL ENTRE OS SERVIDORES DA UFMT E IFMT é igual a faixa salarial de professores e servidores da educação PARTICULAR DO ESTADO DE MATO GROSSO.

positivo
0
negativo
0

Henrique 18/10/2018

Com salário de 12k é fácil ser contra o JB...

positivo
0
negativo
0

Servidor do IFMT 17/10/2018

Meio forçada esta máteria, sou servidor do IFMT, e como muitos aqui, mas muitos mesmos, voto e apoio o bolsonaro. Do jeito que foi colocado parece que todos que trabalham aqui são contrários ao bolsonaro o que é uma inverdade. ja que 150 assinaturas (e olha que ta liberado para pessoas que nao são servidores assinar) não representa nem 5% do numero de servidores que compoem o IFMT E A UFMT.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros