HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 17h:30

Família de criança com câncer faz campanha para arrecadar medula óssea

REDAÇÃO

A família da menina Maria Eduarda dos Santos, seis anos, realiza campanha para conseguir um doador de medula óssea para a criança. Eduarda foi diagnosticada com leucemia, um tipo de câncer no sangue, e há três anos tem lutado contra a doença.

 

Reprodução

criança hospital

 Foto ilustrativa

Conforme a avó de criança, Dagliane dos Santos, a doença foi diagnosticada em 2015, quando a menina tinha três anos de idade. Em novembro de 2017, Maria Eduarda recebeu alta e os familiares deram a leucemia como vencida. Contudo, em abril de 2018 ela precisou ser internada novamente e foi constatado o retorno da doença.

 

“Após inúmeras campanhas, Maria Eduarda foi internada no Hospital do Amor, em Barretos, São Paulo, onde continua o tratamento", revela membro da família.

 

No caso da criança, não há compatibilidade entre os familiares e as pessoas cadastradas até o momento também não são correspondentes.

 

O cadastro de doadores de medula é realizado no Hemocentro da capital, na rua 13 de Junho. A chance de encontrar doador compatível entre familiares é de 25% e de não aparentado é de 1 para 100 mil pessoas. Nesse sentido, quanto maior for o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea maior será a chance da menina e de muitos outros. 

 

Aqueles que quiserem entrar em contado com a avó da menina, Dagliane, podem ligar no telefone (65) 99224-6800/ 3052.2222 .