HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 08h:58

Governo do Estado atrasa salário de servidores

LUIS VINICIUS /JESSICA BACHEGA

Diversos servidores do governo do Estado estão indignados e reclamam nas redes sociais pelo atraso nos pagamentos dos salários referente ao mês de agosto. A data para repasse dos proventos e até o dia 10 de cada mês, porém até a manhã desta terça-feira (11), vários trabalhadores estavam com as contas vazias.

 

Alan Cosme/Hipernoticias

palacio paiaguas

 

Em novembro de 2016, o governador Pedro Taques (PSDB) alterou a data de pagamentos dos trabalhadores do último dia do mês para o dia 10 do mês subsequente. A medida, segundo o chefe do Executivo, tinha como objetivo equilibrar os gastos com a folha de pagamentos. 

 

Na época, a alternativa foi recebida com estranheza pelos servidores que tiveram que esperar por mais 10 dias para ter acesso ao salário. Agora, os trabalhadores se queixam do atraso no último pagamento antes das eleições de 7 de outubro para a escolha do novo governador de Mato Grosso.

 

Porém, alguns servidores relatam ter recebido o salário no fim da noite de segunda-feira (10), pois segundo consta, alguns pagamentos foram feitos de forma gradativa seguindo a faixa salaria. Existem informação de que trabalhador com o salário acima de R$ 5 mil não receberam. A notícia, no entanto, não foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do governo do Estado. 

 

Outro lado 

 

A assessoria do governo foi procurada e informou que ainda no dia 10 encaminhou todos os pagamentos ao Banco para processamento e repasse às contas dos funcionários.