HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 13h:49

Taques minimiza baixo desempenho e diz que Alckmin é o mais preparado

MICHELY FIGUEIREDO

O governador Pedro Taques (PSDB) minimizou o resultado apresentado pela pesquisa Ibope, divulgada no último dia 28, que mostra o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) com 6% das intenções de voto, ficando atrás de Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PSB) na disputa pelo Palácio do Planalto. Para Taques, a campanha ainda não começou e o desempenho do tucano só poderá ser medido depois do dia 7 de setembro. 

 

Alan Cosme/Hipernotícias

Geraldo Alckmin

 Presidenciável Geraldo Alckmin

"A eleição vai começar depois da parada, em 7 de setembro", disse sem comentar se a desenvoltura de Alckmin poderia prejudicar de alguma maneira sua candidatura à reeleição. 

 

Embora a candidatura do tucano não empolgue, Taques considera ser Alckmin o nome mais preparado para administrar o Brasil. "O Brasil precisa ano que vem de alguém que tenha responsabilidade. Tenho convicção, certeza, que é o brasileiro mais preparado", disse Taques durante evento na Famato, que contou com a participação de Alckmin na manhã desta sexta-feira (6).

 

"Em Mato Grosso você pode ficar tranquilo, vamos às ruas. Se não tiver outra função, vou pregar cartazes em lugares permitidos", se comprometeu Taques, dando sinais de que fará o possível para auxiliar o correligionário no pleito deste ano. 

 

Questionado se a vinda de Alckmin a Cuiabá marcaria o início de sua campanha, Taques disse que "é preciso ter três coisas em política: paciência, paciência, paciência".