Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 17h:15

Tamanho do texto A - A+

Festa deixa rastro de destruição no gramado da Arena Pantanal

Por: JESSICA BACHEGA

A festa realizada no sábado (12), no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, deixou rastros de lixo e destruição no espaço esportivo. Após a retirada da estrutura do palco o dano causado a vegetação apareceu de forma gritante.

 

Reprodução

gramado arena pantanal

 

O verde da grama em todo o espaço, destoa da cor cinzenta das plantas sufocadas pela estrutura e pisoteada pelas milhares de pessoas que participaram do evento So Track Boa.

 

Voltado para os amantes de música eletrônica, a festa contou com três atrações e abertura da banda Ira, que também se apresentou no Vem para Arena. Ao ar livre, a rave durou a noite toda e se estendeu até a manhã de domingo (9), com metade do gramado ocupado para a festa.

 

A festa foi realizada com autorização da Secretaria de Estado Esporte e Lazer, responsável pela manutenção da Arena Pantanal. 

 

Outro lado

 

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT) informa que, no último sábado (12.05), a Arena Governador José Fragelli foi palco de um evento de lazer, chamado “Só Track Boa Festival”, que já passou por outros estádios de Copa do Mundo, como Mineirão (MG), Maracanã (RJ) e Arena da Amazônia (AM), e que recebeu cerca de 5 mil mato-grossenses e fomentou a economia local, como bares e restaurantes do entorno da Arena. 

 

A secretaria esclarece que, a Arena Pantanal é uma estrutura multiuso e o sediamento de eventos de lazer, além de estar em conformidade com os objetivos da pasta e não prejudicar as atividades esportivas no estádio, segue uma tendência nacional em dar utilidade pública aos estádios da Copa. E o evento cumpriu com todas as exigências legais e, inclusive, o termo de uso exigiu as mesmas proteções usadas nas demais arenas de Copa, como o Easy Floor, um piso especial que veio de São Paulo. E o evento deu todas as garantias para cobrir quaisquer danos ao patrimônio público. 

 

Por fim, a equipe técnica da secretaria tomou todos os cuidados quanto ao gramado, que tiveram alguns problemas, porém eram previstos, e já adotou as providências para corrigi-los.

 

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei - 11



7 Comentários

DESPORTISTA - 15/05/2018

Esses comentários defendendo a destruição do patrimônio publico, com certeza foram feitos por servidores contratados pela SAEL, na verdade a SAEL faltou com a responsabilidade quanto a fiscalização da montagem e desmontagem das estruturas, o gramado da arena pantanal ficou sem irrigação por mais de 120 horas, quando o recomendado é não ficar sem irrigação por mais de 48 horas. Cabe agora ao estado acionar os promotores do evento arcar com as desprezas de recuperação do gramado e demais danos que foram causados nas estruturas da Arena comenta-se que pegou fogo em parte da cobertura, foi utilizado fogos de artifícios no local o que é proibido

Sincero Apartidário - 15/05/2018

Uma vergonha essa matéria MENTIROSA sem checar os fatos. Site de merda, te pagaram quanto?????

Patricia - 14/05/2018

Se usa reclamam. Se não usa reclamam. Já pesquisaram sobre o retorno financeiro para o comércio local? Já pesquisaram sobre o easyfloor? Sinto falta de jornalismo imparcial nesse estado.

Antonio - 14/05/2018

A arena tem mais que ser usada mesmo, essa grama com certeza irá se recuperar em poucos dias. Parabéns pela iniciativa.

Theo - 14/05/2018

Muito exagerada essa matéria, estive no evento sábado e até onde sei existia uma cobertura especial no gramado, usada em varios eventos em outras arenas e que não "destruíram" o gramado como relata. Foi tudo muito bem.planejado e que o tenho um efeito menos prejudicial ao gramado.

cuiabano - 14/05/2018

esse tipo de evento não a crega nada para estado só destruição. porem falta um espaço adequado em Mato Grosso, impossibilitando os produtores culturais a trazer grandes eventos para Cuiabá pois Cuiabá ainda esta muito atrasada em relações a outras capitais

Bel - 14/05/2018

Todos os estádios do Brasil é palco de grandes eventos e a princípio dentro do gramado, a grama como da p ver nas fotos se encontra apenas amassada e em poucos dias ela voltará ao normal quem veio no evento viu que estava protegida com um tapete próprio para eventos. Povo que não tem que fazer escreve essa matéria fraca. Que tal estudar um pouco sobre paisagismo??

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA