Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, 17h:44

Tamanho do texto A - A+

Emagreça comendo no restaurante mais novo de Cuiabá, Join Fit chega revolucionando

Por: REDAÇÃO

Já imaginou emagrecer comendo, ou mesmo ter alimentação saudável do café da manhã ao jantar? Esta é a proposta do recém-inaugurado restaurante Join Fit, que chega a Cuiabá com uma proposta inovadora. O cardápio tem tudo para se tornar uma febre dos marombeiros e dos fitness de plantão, e claro para quem deseja manter em dia a saúde.

 

Assessoria

Join Fit

 

Os pratos se traduzem em uma saborosa revolução, o que incluem até quitutes populares, mas de um jeito 100% saudável e nutritivo, a campeã de vendas é a Join.Xinha, uma versão criativa e fit da famosa coxinha, ao invés de frita é assada, não leva farinha branca e nem mandioca no preparo, a base é a batata doce, os recheios são fartos e sem gorduras, peito de frango ou então a de carne bovina, patinho desfiado. Quem prova aprova e vicia, o sabor é suave, não deixa peso na consciência ou na balança. 

 

As inovações, ou releituras de pratos apreciados não param por aí, já imaginou saborear uma parmegiana, que também não inclui fritura, nem farinha branca, porem é até mais atrativa ao paladar que a convencional. Os pratos além de serem saudáveis, tem uma apresentação impecável, que de longe, deixa a conotação de que se trata de um alimento fit, ou sem sabor. 

 

O restaurante surge com uma proposta arrojada e moderna altamente antenada com a filosofia “saúde e sabor á  mesa”, para se ter uma ideia o preparo dos pratos não tem adição de óleos vegetais, o índice de gordura é baixo, o sal utilizado é sempre o rosa, ou marinho, o glúten é restrito em muitos pratos, quando tem a opção, em geral são preparados com grãos integrais.

 

O consultor gastronômico Fernando Mack, trouxe sua expertise para o estilo health food, com muito comprometimento, dezenas de testes foram aplicados para alcançar a excelência do sabor em pratos 100% saudáveis. “Almoçar ou jantar de forma saudável vai além da escolha dos alimentos, um fator determinante é o preparo, se inclui óleos, manteigas, sal comum e condimentos industrializados o inchaço e acumulo de líquidos e o aumento da gordura corporal são evidentes. Além disso, estas combinações hoje condenadas por autoridades em saúde preventiva, devem pouco a pouco diminuir no cardápio de quem busca equilíbrio e resultados na balança e na saúde”, explica Mack.

 

O restaurante Join Fit cumpre bem o papel de ser saudável e saboroso em todas as refeições, quando o assunto é a hora do almoço, o cardápio extenso, que muda uma vez por semana, incluem pratos frios ou quentes com quinoa, salmão, hortaliças frescas, mix de cogumelos, molho pesto, crostas de castanhas, arroz com grãos, risotos leves e marcantes, peixes, aves e carne bovina. E acreditem neste universo fit, tem até espaguete a bolonhesa, versão leve, com molho caseiro e massa integral.

 

A onda da bebida saudável e deliciosa também tem vez na casa com os sucos energizantes, sem açúcar, e a bola da vez os Smoothies, que tanto atletas e celebridades passaram a introduzir na dieta diária, altamente nutritiva favorece a boa forma, pois têm na composição, desde castanhas, frutas, legumes e leites especiais como de amêndoas.

 

Para a nutricionista que integra a equipe do Join Fit, Patrícia Cardoso de Almeida, este tipo de alimentação é eficaz para todas as idades, além disso o Join Fit vem para preencher uma imensa lacuna em Cuiabá, a carência por restaurantes com conceito saudável. “O Join Fit agrega pratos que agradam, e também para quem não restringe grupos alimentares, o diferencial é a oferta de refeições especiais preparadas nos conceitos Zero fritura, Zero Oléo e Sal Comum. Cuiabá é a segunda capital mais obesa do Brasil, de acordo com ONS (Organização Mundial da Saúde), para mudar este quadro é preciso mudança de comportamento a mesa”, define a nutricionista.

 

O restaurante Join Fit, fica na Avenida do CPA, ao lado da Academia Smart Fit, no térreo do condomínio SB Tower. São dois ambientes, o restaurante que serve almoço até às 15 horas, e o Juice que atende das 7 da manhã às 20 horas.

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto