Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 15h:43

Tamanho do texto A - A+

Branding é tema central do Fórum Sebrae de Negócios

Por: REDAÇÃO

Maior evento sobre mercado e negócios da região vai movimentar diversos segmentos com a participação de cerca de 500 empresários, autônomos, empreendedores, investidores e compradores internacionais, em Cuiabá

 

Divulgação

Sebrae

 

Com foco em inteligência de mercado, indicação geográfica e gestão de marcas, a terceira edição do Fórum Sebrae de Negócios, será realizada nos dias 01 e 02 de agosto, no Centro de Eventos, em Cuiabá. Considerado o maior evento sobre mercado e negócios da região, o evento movimenta diversos segmentos e deverá reunir cerca de 500 empresários, autônomos, empreendedores, investidores, compradores internacionais e demais interessados.

 

O Fórum Sebrae de Negócios vai apresentar uma série de palestras com experts, como Denise Eler, Marcelo Pimenta, Walter Longo e Luis Justo, e casos de sucesso, como das empresas Chiquinho Sorvetes, Tecmobile, Multimport, Ultramacho, Matteo Gelato Criativo e Casa Prado.

 

A programação inclui oficinas e orientação empresarial sobre como exportar usando plataforma da internet; competitividade no novo varejo; branding estratégico; oficinas de marketing digital, design thinking e construção de marcas; marketing de experiência; relacionamento com o cliente na era 4.0, entre outros, além da realização do 2º Encontro Estadual das Associações Comerciais.

 

“Trabalhar com estratégia faz toda a diferença para a competitividade das empresas e o Fórum é o lugar certo para compartilhar conhecimento, acessar práticas inovadoras de mercado e fazer negócios”, explica André Schelini, gerente de Inteligência Estratégica do Sebrae Mato Grosso.

 

Rodada de Negócios - Compradores internacionais vêm a Mato Grosso para uma rodada de negócios, que acontecerá durante o Fórum,  no dia 02 de agosto, a partir das 14h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Em busca de produtos in natura e industrializados, são esperados representantes de empresas do Chile, Peru, Argentina, Bolívia, China, entre outros.

 

“Esta é uma oportunidade ímpar que permite as pequenas empresas locais comercializar diretamente com representantes do mercado internacional, de forma presencial. Em 2017, a expectativa era movimentar US$ 30 milhões em negócios e, para 2018, espera-se aumento de 10% nesse valor”, explica o colaborador do núcleo de Inteligência Estratégica do Sebrae em Mato Grosso, Mirael Praeiro.

 

Gastronomia Made In Mato Grosso – Os participantes do Fórum Sebrae poderão vivenciar uma experiência de valorização de pratos típicos sob a perspectiva da identificação geográfica e internacionalização de territórios. Entre as atrações, está a cozinha show, com oficinas e degustação, e o empório do produtor rural, base para a gastronomia cultural, com empresas locais.

 

O Fórum é realizado pelo Sebrae MT com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Confraria dos Profissionais de Marketing de Mato Grosso (CPM), Porto Seco Cuiabá, Infraero, Correios, Banco do Brasil e Governo Federal.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto