Quarta-Feira, 08 de Junho de 2016, 17h:12

Tamanho do texto A - A+

Miss Mato Grosso 2016 será escolhida nesta sexta; Conheça as candidatas

Por: REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (10) Cuiabá será palco de um grande espetáculo da beleza: o Miss Mato Grosso 2016. São 16 candidatas que vão disputar o título e ter a oportunidade de representar o Estado na etapa nacional do concurso. O evento será realizado no Buffet Alphaville Premium, em Cuiabá. Será uma festa com muito glamour, elegância, beleza e atrações culturais.

 

G1 MT

Miss Mt

 

O Miss Mato Grosso 2016 será a 57ª edição do tradicional concurso de beleza feminina do Estado, que tem como intuito selecionar dentre várias candidatas do interior e da capital, a melhor, para que esta possa representar a cultura e beleza mato-grossense no Miss Brasil 2016. 

 

Neste ano, as candidatas representam os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara, Sinop, Sorriso, Terra Nova do Norte, Querência, Juara, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Brasilândia, Barra do Garças, Rondonópolis e Tangará da Serra.

 

O colunista social Warner Willon, organizador do evento há 27 anos, destacou que o perfil das candidatas tem mudado ao longo do tempo. “Além de ser bonita e ter de cuidar de sua beleza, ela deve ser uma mulher contemporânea, moderna, comprometida com causas sociais e preocupada com os assuntos da atualidade”, afirmou Willon.

 

O organizador lembrou ainda que Mato Grosso já ganhou três vezes o título de Miss Brasil. “A última vencedora foi a representante de Rondonópolis, Jakelyne de Oliveira, a Miss Mato Grosso 2013, e ficou entre as cinco melhores no Miss Universo daquele ano”, ressaltou. As outras duas Miss Mato Grosso que conquistaram o título nacional são Márcia Gabrielle (1985) e Josiane Kruliskoski (2000). 

 

Os convites para o Miss Mato Grosso 2016 já estão à venda no espaço Condessa Corpo e Imagem, localizado na Avenida 24 de Outubro em Cuiabá. O valor da entrada é de R$ 120, com direito ao coquetel do Buffet Alphaville. 

 

CANDIDATAS

As candidatas de 2016 representam todas as regiões de Mato Grosso. A maioria tem entre 18 e 20 anos e cursa o ensino superior. Todas têm em comum o sonho, acalentado por boa parte das jovens do mundo, de ser uma Miss. Elas se declaram muito orgulhosas de representarem seus municípios, e têm grandes expectativas em relação ao Miss Mato Grosso. Querem ser exemplo para as mulheres, não apenas de beleza, mas de comportamento, engajamento social e profissional. 

 

Confira o perfil das candidatas:

 

Miss Campo Novo do Parecis

Yana Signor

20 anos / 1,76 m / 60 kg

 

Natural de Coxim-MS, a estudante de fisioterapia tem o sonho de se tornar a Miss Mato Grosso 2016. Conforme Yana, ela foi convidada a participar do concurso e, quando venceu, descobriu que tem muito potencial para representar não somente sua cidade, mas também o estado no concurso nacional. “ Estou muito feliz e satisfeita com o apoio, carinho e colaboração que venho recebendo, isso me incentiva ainda mais”, afirmou.

 

Miss Jaciara

Yanca Silveira

20 anos / 1,74 m / 52 kg

 

Estudante de odontologia, a Miss Jaciara tem o sonho de se formar e constituir família. Pretende lutar também pelas causas sociais. “O que mais quero nessa vida é que a fome, a miséria e a violência tenham um basta para vivermos com harmonia e dignidade”, disse. A participação do concurso foi para superar seus próprios limites. “Candidatei-me porque sou uma pessoa muito tímida e queria vencer meus próprios limites e me surpreendi. Estou extremamente feliz”, afirmou.

 

Miss Sorriso

Taiany Zimpel

18 anos / 1,80 m / 61 kg

 

Estudante de Direito, desde setembro de 2015 reside na cidade de São Paulo, onde já faz trabalhos como modelo contratada pela Agência Oxgem. Desenvolta e comunicativa, quer seguir no mundo da moda como modelo.

 

Miss Nova Brasilândia

Hiurica Pinheiro

19 anos / 1,78 m / 63 kg

 

Estuda Estética em Cuiabá. Viu no concurso uma oportunidade de projetar o nome de sua cidade e de aprender mais sobre o mundo da beleza, que sempre a fascinou, por isso escolheu estudar Estética.

 

Miss Barra do Garças

Jacqueline Rodrigues Ecke

25 anos / 1,65m / 58 kg

 

Graduada em Direito, estuda para ser Delegada Federal. “Porque é uma profissão que tem muito respeito da sociedade. Causa um grande impacto social e preza pela Justiça”, declara Jacqueline. Diz que, por causa de sua altura, nunca achou que poderia ser uma Miss, mas quando recebeu o convite, ficou muito feliz e disse que abraçou a oportunidade para mostrar a beleza do que ela chama de “baixinhas”.

 

Miss Primavera do Leste

Lidia Paiva

20 anos / 1,69 m / 63 kg

 

Estuda Engenharia Civil. De uma beleza marcante, herdada das características nordestinas de seus pais, diz que como Miss quer ser um exemplo não só de beleza, mas de comportamento para as mulheres. “Um exemplo de mulher batalhadora, culta, elegante e ativa em questões sociais”, diz Lidia.

 

Miss Sinop

Vitória Maroco

18 anos/ 1,82m / 65 kg

 

Entrou no concurso por incentivo da mãe e dos amigos. Está adorando a experiência e feliz de já ter chegado ao Miss Mato Grosso. Faz cursinho preparatório para a universidade. Quer fazer Veterinária. Ama animais e quer usar o prestígio e conhecimento conquistado no concurso para defender a causa animal.

 

Miss Marcelândia

Leila de Fátima Hauschild

20 anos / 1,74 m / 60 kg

 

Estudante de Ciências Contábeis. Gosta de desafios, por isso adora matemática. Pelo desafio, também, aceitou participar do concurso, um sonho de criança que ficava guardado e que, de repente, teve a chance de acontecer. Se vencer o Miss Mato Grosso quer aproveitar a chance para mostrar as riquezas do estado, especialmente a natureza.

 

Miss Lucas do Rio Verde

Suelen Cortina

23 anos/ 1,75 m / 58 kg

 

Estudante de Administração. Adoro o mundo da moda e beleza e sempre sonhou em ser miss. Tem dividido o seu tempo entre a faculdade e os preparativos para o concurso. Ser vencer o Miss Mato Grosso quer mostrar não só a beleza, mas a força e a determinação da mulher mato-grossense. “Uma mulher grandiosa, assim como nosso estado”.

 

Miss Rondonópolis

Thaisa Bueno

19 anos / 1,75 m / 53 kg

 

Estudante de Pedagogia, já faz trabalhos como modelo em Rondonópolis, o que despertou seu interesse no concurso de Miss. Está adorando a experiência. “Mesmo que não vença, já estou aprendendo muito e vou levar toda este conhecimento para meu trabalho e minha vida”.

 

Miss Tangará da Serra

Estella Defant

23 anos / 1,69 m / 54 kg

 

Desenvolta, comunicativa, articulada, amante das artes, a Miss Tangará da Serra demonstra fome de viver e de abraçar o mundo. Estudante de administração em São Paulo (para trabalhar e ajudar na empresa da família) ela também é cantora lírica, já chegou a estudar canto. Viu no concurso de Miss Mato Grosso mais um chance aprender e aprimorar suas qualidades e talentos. “Não perco as oportunidades que me aparecem. Tenho muito facilidade em me comunicar, em me relacionar com as pessoas, este é um meio que gosto muito. Tudo é aprendizado. Quero experimentar e aprender sempre”.

 

Miss Várzea Grande

Liara Marmet

18 anos / 1,77 m / 53kg

 

Faz Faculdade de Estética porque adora moda e beleza. Não pensei duas vezes quando foi convidada a participar do concurso de Miss Várzea Grande. Sempre cuidou da alimentação e do corpo. Tem orgulho de viver em Mato Grosso e quer mostrar as belezas do estado para todo Brasil e para o Mundo. “Tenho grande expectativa com o Miss Mato Grosso”.

 

Miss Cuiabá

Nicole Abdalla

19 anos / 1,73 m / 55 kg

 

Estudante de Direito e de Letras. Começou a faze Letras depois do Direito “porque um bom advogado tem que saber escrever bem”. Se encantou pelo mundo das misses depois que assistiu a festa do Miss Brasil do ano passado. “Descobri um mundo de pessoas boas, que praticam o bem. É isso que quero fazer em minha bem, praticar o bem, seja como miss ou advogada”.

 

Miss Querência

Stefani Diniz

22 anos / 1,73 m / 58 kg

 

Stefani faz faculdade de Direito e diz que sempre teve o sonho de ser Miss. “Todos nós devemos trabalhar em cima dos nossos sonhos para tornarem realidade, e no momento meu maior sonho é tornar-me Miss Mato Grosso”, afirmou. Ciente da responsabilidade da responsabilidade e do enorme peso que a posição proporciona, disse estar tranquila e confiante. “A ficha ainda está caindo. Darei o melhor de mim pela minha cidade que sonha com este título junto comigo”.

 

Miss Juara

Jakeline Coutinho de Lima

23 anos / 1,75 m / 58 kg

 

Natural de Juara, Jakeline sonha em fazer faculdade de Direito. Formada em técnico logística, Jakeline entrou no concurso por gostar de desafios. “Estou feliz em chegar à etapa estadual. Pretendo representar muito bem a minha cidade”, disse.

 

Miss Terra Nova do Norte

Fernanda Thomazelli Pereira Guerra de Oliveira

18 anos / 1,75 m / 53 kg

 

Récem terminada o ensino médio, pretende adquirir novas experiências ao participar do concurso Miss Mato Grosso 2016. “Será um momento de muito aprendizado que pretendo utilizar em minha vida”, disse.

Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Credito: Assessoria
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto