Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018, 14h:28

Tamanho do texto A - A+

Almerinda revela as CPIs do Paletó e dos Fundos

Por: REDAÇÃO

Se ninguém resolve a CPI do Paletó, Almerinda, que também foi chamada para depor, revela que foi ela quem deu de presente o paletó. E tem mais, ela vai falar o que está acontecendo com a CPI dos Fundos numa sessão de análise de 60 minutos em “Os Segredos de Almerinda”. Sucesso de público há 18 anos, o espetáculo será apresentado no dia 28 de abril, ás 20 horas, no palco do Cine Teatro Cuiabá.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

almerinda

 

Almerinda George Lowsbi é uma figura com perfil psicológico atípico, que faz revelações bombásticas em suas sessões de análise. Segredos nunca revelados vão surgindo durante os sessenta minutos de duração da peça, tempo aproximado a uma sessão de análise freudiana.

 

Um dos problemas da personagem é a morte do marido, chamado Richard, as lembranças da infância perturbada, a presença de seu filho com tendências homossexuais, a demissão de uma empregada com mais de 20 anos de serviços prestados e a estreia de um programa de auditório destinado ao público suicida.

 

Almerinda vai contar outro segredo, que é sobre seu caso amoroso com um político conhecido, após descobrir que é vítima de escutas telefônicas e ser intimada para depor em duas CPIs.

 

“Eu fui chamada para depor na CPI do Paletó porque eu que dei o paletó de presente para o Emanuel, mas ele tinha bolsos largos. Para você ver que já tinha dinheiro ali e ele teria passado em outro gabinete. Então já estava cheio o bolso dele e eu vou explicar tudo isso. Ainda vou falar sobre a CPI dos Fundos, do Pedro Taques. A gente vai ver o que está acontecendo com os fundos do Pedro. Uns dizem que é um problema de traseira e outros que é um problema de fundos, mas na verdade é de administração”, conta Almerinda, em texto escrito por André D`Lucca.

 

Almerinda ainda esconde um grande segredo por toda vida, que mudará o rumo de suas sessões de análise.

 

O texto originalmente criado por D"Lucca, que conta com a colaboração de José Augusto Barbosa, ganhou novo formato com a direção e supervisão de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães, desde 2001.

 

Este ano tem no elenco D`Lucca e Paulo Nicácio, que faz o analista, assistência técnica de Chris Fontoura, iluminação de Lorivaldo Rodrigues, sonoplastia de Danilo Panda, figurino de Alzira Braga e arte visual de Fernanda Fernandes.

 

Os Segredos de Almerinda é sucesso de público desde o princípio. Quando esteve no Rio de Janeiro o espetáculo permaneceu durante nove meses em cartaz, lotou o teatro nas 50 apresentações realizadas e foi considerado a grande surpresa da temporada.

 

Em 2004 D"Lucca ganha destaque ao apresentar uma cena de Almerinda no Domingão do Faustão. O sucesso foi tamanho que a cena foi reprisada nos melhores momentos do ano, daquele programa.

 

O cenário da peça é composto por Almerinda George Lowsbi, um analista e um divã. Com esses três elementos o ator discorre sobre Os Segredos de Almerinda que fazem o público se esgotar de rir durante os sessenta minutos de espetáculo, enquanto aguardam a grande revelação.

 

Com censura livre, os ingressos estão sendo vendidos antecipados pelos sites do Cine Teatro Cuiabá e do Guichê Web. Também na bilheteria por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). A censura é livre.

 

Mais informações para a compra de ingressos no contato (65) 2129-3848 e para inscrições das oficinas de teatro pelo telefone (65) 99292-9907.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei