Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 15h:15

Tamanho do texto A - A+

Praça da Mandioca está com obras paralisadas há semanas

Por: JESSICA BACHEGA

Iniciada em fevereiro deste ano, as obras da Praça da Mandioca estão paralisadas há semanas, sem nenhuma explicação ou previsão para término. Até mesmo a data de conclusão, que estava prevista na placa, com informações da revitalização,  foi apagada.

 

Reprodução

mandioca

 Praça da Mandioca

Imagens e vídeos do trabalho inacabado circulam pelas redes sociais e geram indignação entre a população que preza pela conservação do patrimônio histórico de Cuiabá. 

 

Situada no Centro Histórico da Capital, a Praça foi um importante reduto da boemia cuiabana de décadas atrás e nos últimos anos vem retomando seu status com inúmeros bares e restaurantes em seu entorno, que concentram os mais diferentes públicos em busca de lazer a diversão.  De dia, também se instalavam feiras no espaço, porém foram afastadas no local devido ao trabalho das máquinas.

 

Trabalho esse que gerava transtorno aos moradores e comerciantes da região, devido ao barulho e entulho acumulado. Agora, as máquinas estão ausentes da Praça e a pbra está sem terminá-la.

 

Inicialmente, a previsão para que a obra fosse iniciada em novembro de 2017 e concluída em fevereiro desse ano, ao custo de R$ 129.405,26. o projeto é executado em parceria pela Prefeitura de Cuiabá, a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura, com apoio do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

 

A assessoria da Prefeitura de Cuiabá foi procurada e informou que os atrasos se deram por conta de ajustes administrativos para recebimento de repasse e que a empresa tem que concluir a obra até o fim do mês.

 

Confira nota na íntegra

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Juarez Samaniego a empresa tem até o final de maio para conclusão da obra. Os atrasos se deram devido aos ajustes administrativos para o repasse dos recursos federais, que demandam um pouco mais de tempo, tendo em vista que essas obras anteriormente estavam em posse da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e agora está com o Meio Ambiente. A praça está com 50% das obras concluídas. A previsão de entrega é para primeira quinzena de Junho. 

 

Atualizada às 17h04

Leia também

Atrasada, revitalização da Praça da Mandioca extrapola prazo sem conclusão

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto