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Cidades Domingo, 14 de Outubro de 2018, 08:00 - A | A

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Domingo, 14 de Outubro de 2018, 08h:00 - A | A

PESQUISA

Mais de 70% de usuários afirmam que são bem tratados por motoristas de ônibus em Cuiabá

LUIS VINICIUS

Mais de 70% dos usuários do transporte coletivo de Cuiabá afirmaram que estão contentes com o tratamento dado pelos motoristas dos ônibus da Capital. Os dados foram extraídos de uma pesquisa feita pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

onibus de cuiaba

 

De acordo com a avaliação, 9,27% afirma que o tratamento dado pelos condutores é ótimo. Já 63,64% dos passageiros dizem que o acolhimento dos motoristas é considerado bom. Para 21,92% dos usuários o atendimento é regular, sendo que para 3,31% é ruim e apenas 1,85% é considerado péssimo.

 

A agência reguladora informou que para chegar a esta conclusão foram ouvidos passageiros de 33 linhas de Cuiabá, sendo: 103, 106, 206, 250, 301, 302, 308, 311, 313, 314, 319, 323, 340, 409, 410, 412, 507, 508, 515, 517, 604, 605, 607, 608, 609, 615, 711, 800, 605E, 711E, 712E, A40, C01. O levantamento foi realizado entre os dias 9 a 19 de julho, com 1.509 entrevistados.

 

Nos números que estão expostos no site da agência, é possível perceber que a grande maioria considera o tratamento dos motoristas bom. Para se ter ideia, 85% dos passageiros da linha A40 (Nova Esperança – Parque Cuiabá), afirmam que o atendimento dos condutores é considerado bom. Os outros 15% disseram que o acolhimento é regular. Nenhum dos usuários desta linha disse que o serviço é ótimo, ruim ou péssimo.

 

Na linha 711E (Pedra 90 – Centro) os números são semelhantes. Oitenta por cento dos passageiros consideram ser bem tratados pelos motoristas. Apenas 10% dizem que o acolhimento é ótimo e 10% ruim.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

ponto de onibus do shopping patanal

 

A avaliação é realizada desde a criação da agência, no ano de 2016. O levantamento, de acordo com a Arsec, é uma maneira encontrada pelo órgão para saber qual a avaliação dos usuários em relação aos serviços de transportes públicos prestados em Cuiabá. Além disso, os dados serão analisados e trabalhados para que a satisfação dos passageiros possa aumentar.

 

Após a finalização do relatório das pesquisas, é realizada uma Audiência Pública para divulgação dos dados e encaminhamento às concessionárias para adoção de medidas que possam melhorar os serviços que foram identificados como ineficientes.

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ana 14/10/2018

eles precisam ser mais respeitosos no transito. Por estarem em um veiculo grande, simplesmente jogam por cima dos carros se prevalecendo do tamanho. verifiquem os onibus que saem do ponto em frente ao comper esquina com a 15 de novembro. eles saem da pista deles e jogam pra cima dos carros da pista ao lado. se vc não quiser bater, precisa reduzir. educação no transito é essencial.

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