Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 10h:00

Tamanho do texto A - A+

Eleitores de Cuiabá e Várzea Grande já podem fazer cadastro biométrico

Por: REDAÇÃO

A identificação biométrica do eleitorado dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande já começou a ser feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A Justiça Eleitoral informa que o comparecimento dos eleitores é obrigatório e quem não comparecer terá o título cancelado. 

 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

casa da democracia

Atendimento e cadastro é feito na Casa da Democracia, ao lado do TRE-MT

Para atender a toda a população, o recadastramento será realizado por meio de agendamento. Os eleitores devem entrar em contato pelo número 0800 647 8191 ou pelo site http://internet.tre-mt.jus.br/agendamento/publico/.

 

Em Cuiabá, o atendimento será feito na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE, localizado na avenida Rubens de Mendonça, n.4750, entre as 8h e às 18h.

 

Já em Várzea Grande, a biometria será realizada por zonas eleitorais: para quem vota na 20ª ou 58ª zona, o local indicado é a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na avenida Couto Magalhaes, 744, Centro. Os eleitores da 49ª zona devem se dirigir à avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Ambos os locais atendem entre as 8h e 18h, mediante agendamento e sem interrupção.

 

Para o cadastro, é necessário que os eleitores compareçam aos locais portando um documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência.

  

Aqueles que farão a primeira via do título de eleitor devem portar, ainda, o comprovante de quitação com o serviço militar. Para esses casos, a Carteira Nacional de Habilitação não será aceita como documento de identificação.

  

A Justiça Eleitoral informa, ainda, que os eleitores que já realização a identificação biométrica, em 2016 ou 2017, não precisam comparecer.

 

O próximo município onde o cadastro biométrico se tornará obrigatório será Sinop (a cerca de 470 km da Capital), a partir de 1º de março. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto