Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, 11h:00

Tamanho do texto A - A+

Confira o que abre e o que fecha no feriado em Cuiabá

Por: REDAÇÃO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) informa que o comércio da capital poderá funcionar normalmente nesta sexta-feira (12), dia em que se comemora o Dia das Crianças e da santa Nossa Senhora Aparecida. Este é um feriado nacional, porém de acordo com a Convenção Coletiva 2018, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do comércio, fica permitido o funcionamento nesta data. 

 

Reprodução

comercio cuiabá

 

“É permitida a abertura das lojas desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

 

A CDL Cuiabá sugere ao lojista que quiser abrir as portas, que associe seu horário de trabalho com o dos seus vizinhos de comércio, para que assim atraia mais os clientes e não fique funcionando sozinho, o que pode proporcionar ainda mais segurança.   

 

Shoppings

 

Os shoppings da capital funcionarão com horário de domingo, das 11h00 às 22h00 para praça de alimentação e das 14h00 às 20h00 para as lojas.


Serviços essenciais

 

Os serviços essenciais à população como saúde, tratamento e abastecimento de água, produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis, entre outros de urgência, funcionarão normalmente.

 

Bancos e Correios

 

Os bancos e correios da capital encerrarão suas atividades na quinta-feira (em horário normal de expediente) e voltarão na segunda-feira (15).

 

Prefeitura e Governo do Estado

 

Nas repartições públicas municipais e estaduais, não haverá funcionamento na sexta-feira (12), retornando às atividades na segunda-feira (15). Apenas os serviços hospitalares e de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) estarão funcionando.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei