Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,15
euro R$ 5,51
libra R$ 5,51

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,15
euro R$ 5,51
libra R$ 5,51

Cidades Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 17:19 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, 17h:19 - A | A

TEVE A MAIOR EVOLUÇÃO

Aeroporto Marechal Rondon melhora posição em pesquisa de satisfação pela 3ª vez no ano

CAMILLA ZENI

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon tem procurado investir para a qualidade dos serviços prestados e, com isso, agradado aos passageiros cada vez mais. É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada trimestralmente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Ministério dos Transportes.

 

Divulgação

aeroporto

 

Conforme a pesquisa, divulgada pelo Governo Federal nesta quarta-feira (18), o aeroporto de Cuiabá subiu duas posições em relação a pesquisa do trimestre anterior, quando também havia melhorado o status e alcançado a 14ª colocação dos 15 terminais listados. Dessa vez, o Marechal Rondon figura em 12º na lista, que é liderada pelo terminal de Viracopos (SP).

 

Quase 19% foi o crescimento do terminal cuiabano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o documento. Neste terceiro trimestre de 2017, Cuiabá teve avaliação final em 4,22, sendo 5 a pontuação máxima.

 

O crescimento no nível de satisfação do passageiro já ocorre pela quarta vez consecutiva, já que, desde a última avaliação de 2016, o Marechal Rondon tem se superado. No primeiro trimestre de 2017, a melhora foi de 23% em relação ao ano anterior. Já no trimestre passado, o aumento foi de 21,1%, também em relação ao mesmo período.  

 

A pesquisa foi aplicada entre os meses de julho e setembro nos aeroportos do Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Cuiabá, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo. Ao todo, 13,649 mil passageiros avaliaram 37 pontos, e 92% dos viajantes consideram os terminais bons ou muito bons.

 

O único terminal que não apresentou o desenvolvimento esperado foi o de Salvador, que, embora tenha crescido em relação ao ano anterior, o aeroporto baiano não atingiu média 4, que é a meta do Governo Federal. Nenhum dos 15 aeroportos conseguiram nota acima de 4 para os quesitos custo-benefício do estacionamento, produtos comerciais e produtos lanches/restaurante.

 

Leia também:

Aeroporto Marechal Rondon melhora índices, mas segue como segundo pior do país

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Álbum de fotos

Reprodução/Portal Brasil

Reprodução/Portal Brasil

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros