Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2018, 10h:47

Tamanho do texto A - A+

Acompanhante filma servidora lavando banheiro do Pronto Socorro com água do vaso

Por: KHAYO RIBEIRO

Em vídeo que circula nas redes sociais, pacientes do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) flagram o exato momento em que uma funcionária da unidade lava as paredes de um banheiro com a água do vaso sanitário. Em tom de ironia, um dos pacientes comenta: “Chique no último”. O hospital informou que a servidores foi exonerada do cargo, após a filmagem ganhar repercussão.

 

Reprodução

Funcionária lava banheiro do PSMC com água do vaso

 

Na gravação, é possível ver a água que sai da limpeza do banheiro escorrendo para dentro da sala de leitos, onde estão os pacientes. De portas abertas, a funcionária não parece se incomodar com a situação.

 

O vídeo foi gravado pelo amigo de um paciente que se recuperava de uma cirurgia de amputação de uma das pernas no PSMC.

 

A Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que entrou em contato com a empresa responsável pela prestação de serviços de limpeza na unidade. Por meio de nota, a Pasta apontou que a funcionário foi exonerada de suas funções.

 

Confira nota na íntegra:

Em relação à questão da servidora terceirizada que foi filmada lavando um dos banheiros do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá com água do vaso sanitário, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa por meio do Secretário Adjunto de Planejamento e Operações da SMS, Milton Corrêa da Costa Neto que ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente comunicou a empresa terceirizada que presta os serviços de limpeza na unidade para que a mesma tomasse as devidas providências. A terceirizada retornou  o contato comunicando que a funcionária foi exonerada.

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +10 | Não gostei - 8